sábado, 23 de novembro de 2013

Um jovem, seu acordeom e os sonhos! Conheça José da Silva

 
José da Silva Barbosa, 23 anos, nasceu sem visão e só veio recuperar 50% da vista para ver o mundo após uma cirurgia quando estava com 11 anos de idade. Os médicos diagnosticaram que a cegueira da criança se deu devido a um sarampo que acometeu sua mãe. José da Silva reside com seus pais no Sítio Campo Comprido, município de Patos, e estuda no 3º ano na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira – CEPA.
José Barbosa da Silva Barbosa e Maria José da Silva Barbosa tiveram nove filhos, entre esses José da Silva. A paixão pela música começou quando o seu pai lhe presenteou com um teclado eletrônico, mas o jovem disse que gosta mesmo é do acordeom onde encontramos por coincidência o tocando para os colegas de escola na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos.
José da Silva começou a tocar sem saber das notas musicais, o chamado “tocar de ouvido”. Ojovem também toca violão. Ele disse que espera se tornar músico profissional, mas na cidade de Patos não tem uma escola de música para que seu hobby seja aperfeiçoado. “Se eu quiser tenho que ir para João Pessoa para estudar música. Uma cidade desse tamanho (Patos) e não tem uma escola de música”, disse José que ás vezes tem a companhia de uma das irmãs no vocal das músicas.
O jovem relata que já teve muita dificuldade para estudar em outras escolas, mas no CEPA teve a assistência mínima para seguir os estudos no ensino médio. José Barbosa é um dos muitos jovens que buscam uma vida melhor e se esforçam para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS