quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em Patos: Por pouco comemoração não terminou em tragédia


As comemorações na cidade de Patos pela vitória do Flamengo na Copa do Brasil 2013 por pouco não causam um grande prejuízo aos cofres públicos. Alguns torcedores soltaram fogos de artifício nas imediações da 6ª Gerência Regional de Educação, localizada no Bairro Liberdade, onde funcionou a Escola Dom Fernando Gomes, e as faíscas atingiram a vegetação do prédio gerando um incêndio que foi avistado de diversos pontos da cidade de Patos.

O fato ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira, dia 27, e mobilizou equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar – 4º BBM que chegaram em tempo de evitar que o fogo se alastrasse para outros pontos do prédio que abriga materiais da educação de toda a região polarizada por Patos.

Os moradores das imediações onde ocorreu o incêndio ficaram surpresos com a velocidade em que as chamas se espalharam. De acordo com as equipes dos bombeiros, esse fato se deu devido à vegetação estar seca facilitando assim a proliferação mais rápida do fogo. As labaredas chegaram a quase oito metros de altura. Foram usadas duas unidades de combate a incêndio para conter as chamas.

“O incêndio também atingiu várias cadeiras velhas que seriam doadas, pois já haviam sido trocadas por novas nas escolas. Foram mais de 300 cadeiras que ficaram danificadas”, disse Tenente Alan que comandou uma das guarnições dos bombeiros.

O gerente da 6ª GRE, professor Carlos Gabi, disse que prestará queixa junto a Delegacia de Polícia para que os responsáveis, ou o responsável, sejam (a) localizados, pois essa não é a primeira vez que um fato como esse ocorre. "Essas cadeiras seriam reaproveitas e doadas para algumas prefeituras que não dispoem de recursos para comprar. A perda foi quase que de 80% devido ao fogo", disse Gabi. 

Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS