quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chove em 65 cidades do Ceará entre quarta e quinta-feira


Maior chuva foi na cidade de Barroquinha, de 102 milímetros.
Chuvas marcam início do período chuvoso no estado, diz Funceme.

Chove em 65 cidades do Ceará, diz Funceme (Foto: Funceme/Reprodução)Chove em 65 cidades do Ceará, diz Funceme
(Foto: Funceme/Reprodução)
Choveu em 65 das 184 cidades do Ceará entre a madrugada de quarta-feira (13) e a manhã desta quinta-feira (15), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas ocorreram principalmente nas cidade litorâneas, região Norte do Ceará e no Cariri, no Sul do estado.
As chuvas mais forte ocorreram em Barroquinha (102 milímetros), Granja (84 milímetros), Chaval (62), Uruoca (55) e Camocim (51). Em Fortaleza, a chuva foi de 2.3 milímetros.
Segundo a Funceme, as chuvas foram causadas por um vórtice ciclônico e marcam o início da quadra chuvosa no estado. As chuvas devem ser mais regulares nos próximo meses, segundo a previsão da fundação.
Previsão de chuva no Nordeste
A possibilidade de chover abaixo da média histórica no Nordeste em 2013 é de 40% ou 45%, dependendo do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para a divulgação da previsão de chuva no ano, o órgão dividiu a região Nordeste em duas sub-regiões: a norte (Piauí, Ceará e Maranhão) e Leste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas).

 
Na sub-região Norte, segundo o Inmet, a possibilidade chover abaixo da média histórica é de 45%; a chance de chuva próxima à média histórica, 35%; e de chuva acima do índice médio é de 20%. Na costa Leste do Nordeste, a chance de chuva abaixo da média é de 40%; na média é de 35%; e a possibilidade de chiver mais que a média histórica anual é de 25%, de acordo com o Inmet.
Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS