terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeita Francisca Motta entrega novo ônibus aos alunos de Santa Gertrudes




 
Alunos da Rede Municipal, que residem no Distrito de Santa Gertrudes, passam a contar, a partir desta terça-feira, 10 de fevereiro, com melhorias no transporte escolar. A Prefeita Francisca Motta realizou a entrega de um novo ônibus durante uma cerimônia nesta manhã para os alunos e seus pais. 
O veículo foi adquirido através de um convênio estabelecido entre a Secretaria Municipal da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas (PAR), contemplado pelo Programa Caminho da Escola. 
“Para nossa Escola foi muito bom. Nós temos alunos da zona rural e o transporte escolar estava pequeno. Esse ônibus maior, para a nossa escola, foi uma benção muito grande,” avaliou a diretora da Escola Permínio Wanderley, Ananária Medeiros. 
O ônibus com capacidade para 55 alunos custou R$ 236.840,00 (duzentos e trinta e seis mil, oitocentos e quarenta reais), contando com o empenho do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB). 
“É um Distrito que necessita de uma atenção especial. Somente com ações nós podemos demonstrar o nosso carinho e a nossa atenção com a população. Além do ônibus, estamos trazendo também calçamento, cujo recurso já está destinado, através do Ministério do Turismo, assim como, em breve, daremos a ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo do Distrito. Além de ações de educação e esporte, ainda esta semana entregaremos a reforma da Unidade de Saúde Antônio Urquiza, bem como a recuperação da ambulância do Distrito, que necessita de um reforço especial por transitar muito pela zona rural,” antecipou a Prefeita. 
Indicado, inclusive, para uso em estradas de terra, o 15-190 OD Ore 02, apresenta características especiais, como: equipamento de acessibilidade com plataforma elevatória para o acesso de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, porta larga, GPS, vidros temperados verdes, dispositivos passa-balsa, duas lixeiras, espaços acima e redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar, bloqueio diferencial, chassi mais alto, balanço dianteiro e traseiro reduzidos, além, de cintos de segurança, extintor de incêndio e saídas de emergência. 
O ônibus tem uma tecnologia avançada e diferente e também oferece mais segurança. A porta não abre se ele estiver em movimento, é o chamado ‘anjo da guarda’. Ele também não acelera se a porta estiver aberta, nem liga se estiver fora de marcha ou com o freio de mão puxado. Tem também o limite de velocidade. Não pode passar de 70 km/h.

Fonte: Assessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS