quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Na “Favelinha” de Pombal, moradores enfrentam problemas sociais gritantes




 
Moradores da comunidade “Favelinha”, área residencial da cidade localizada nas proximidades do açude de Nova Vida, vivem uma situação que exige ações mais concretas do poder público.
Apesar de um trabalho assistencial realizado, as pessoas carentes que ali residem enfrentam inúmeras dificuldades que vão desde as moradias até problemas ocasionados pela falta de uma melhor estrutura ambiental.
São várias as famílias que ali residem enfrentando problemas sociais gritantes que merecem maior atenção.
Quem visita o local nota um quadro refletido nas dificuldades das pessoas que sonham com melhorias.
O fato de morar na “Favelinha” não é motivo de exclusão, desigualdade, discriminação ou abandono e a história relatada por muitos justifica a necessidade de residir no espaço físico.
Ainda desconhecida por muitos o blog traz um pouco da situação na “Favelinha” tentando derrubar a muralha, real mais invisível, deste território que está dentro da cidade e muitos não vêem.
Limitados em seus entornos não são os moradores que não reconhecem a cidade como sua, mas a cidade lhes nega a plena cidadania, segregada ao que hoje parece mais uma favela.
A garantia do direito à cidadania para todos e todas é um desafio monumental a partir de projetos e políticas, diante do exposto caberia perguntar: afinal, você já visitou a “Favelinha”?


Marcelino Neto – blogmarcelinoneto.blogspot.com.br
Fotos: Francely

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS