terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em Patos: Transportes escolares sem licença do DETRAN se envolvem em acidente. Escute



Um acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (19), envolvendo dois veículos que fazem o serviço de transporte escolar em Patos. Um ônibus Mercedes-Benz, placas LBB-4655 e uma Van Fiat Ducato, placas LVA-9802, ambos de Patos, colidiram lateralmente quando passavam pelo cruzamento da rua Leôncio Wanderley e rua do Prado, em frente ao Espetinho do Raniere.
Segundo o comandante da 4ª CPTRAN, sediada em Patos, tenente Leonides Marcelino, a Van vinha pela faixa esquerda da rua Leôncio Wanderley e no momento em que fazia a curva houve a colisão com o ônibus
A professora da escola Dentinho de Leite, Israela Assis, afirmou que ao término das aulas, a Van saiu da unidade de ensino transportando 31 alunos, onde o veículo tem capacidade apenas para 16, incluindo o motorista. O ônibus pertencente à escola Branca de Neve estava transportando apenas doze alunos no momento da colisão.
Mesmo com os constantes trabalhos desenvolvidos em parceria pela STTrans e CPTRAN, em relação a regulamentação do serviço de transporte escolar na Capital do Sertão, nenhum dos veículos possuía licença para executar o serviço. Também foi constatado que o motorista do ônibus, que não teve a sua identidade revelada, apresentou no teste do bafômetro um nível de 0,10mg/L e será penalizado com uma medida administrativa no valor de R$ 1915,40.
Os dois veículos serão conduzidos para o pátio da CPTRAN, localizado no antigo Parque de Exposições de Patos e ficarão recolhidos até que as irregularidades sejam solucionadas.
FISCALIZAÇÃO
Por coincidência, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) em parceria com a 4ª CPTRAN iniciou nesta terça-feira (19), um trabalho de vistorias nos ônibus e vans escolares que prestam serviço em Patos.
As vistorias serão direcionadas tanto aos carros que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Educação, como também aos que atendem a contratos particulares. A intenção é resguardar a segurança das crianças e o cumprimento das leis de trânsito.
Escute abaixo, mais detalhes com o superintendente Maurício Alves e tenente Leonídes
Texto: Maispatos.com
Fotos: Patosonline.com

Áudio da postagem

Tenente Leonídes - comandante da CPTRAN.mp3
Maurício Alves - superintendente de trânsito.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS