quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mãe de aluno da Rede Estadual denuncia falta de transporte escolar na zona rural de Patos. Escute




 
A reportagem da rádio Espinharas de Patos e Patosonline.com recebeu na manhã desta quinta-feira (21), uma denuncia de que o transporte escolar da comunidade do sítio Trincheira não está passando para buscar os alunos, prejudicando os estudantes.
De acordo com Iralene Araújo, há uma semana seu filho que cursa o ultimo ano do ensino médio está sem assistir aulas por conta dessa falta de transporte. A senhora afirmou que procurou saber os motivos da falta de veículos para transportar os alunos e ouviu que estado e prefeitura ainda não chegaram a um acordo em relação ao translado dos estudantes.
Ela teme pela aprendizagem do filho que este ano prestará vestibular e fará o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). “Esse ano meu filho já perdeu uma semana de aula e como será que vai ficar? Ele vai fazer vestibular e ENEM esse ano e nós precisamos de providências”, cobrou Iralene.
gabi O gerente da 6ª Regional de ensino Luis Carlos Gabi, pediu paciência a mãe de aluno e disse que o problema estava sendo resolvido. Inclusive, segundo ele, o governo do estado doou um ônibus ao município de Patos, e que na próxima segunda-feira, um contrato será assinado entre Estado e Prefeitura para promover o transporte escolar. Com relação as faltas, a 6ª Regional de Educação está ciente e o aluno não será prejudicado.
A Secretária de Educação Adalmira Marques Cajuáz falou sobre o caso. Segunda ela, a parceria entre Prefeitura de Patos e Governo do Estado para viabilizar o transporte dos alunos da Rede Estadual ainda não existe, mas pode acontecer, falta um encontro para ser firmada a referida cooperação. Com relação ao ônibus, o secretária afirmou que não tem conhecimento que Patos recebeu ônibus do Governo do Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS