sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“Cargo oferecido no concurso público de Patos não existe”, denuncia Francisca Medeiros ao Ministério Público Estadual



 
Francisca Medeiros, residente na cidade de Patos, está trazendo a tona uma discussão que foi levada ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) sobre o concurso público que será realizado pela Prefeitura Municipal de Patos através da empresa Pro-Município. Francisca relata que não existe o cargo decuidador social que consta no edital com três vagas disponíveis e duas para auxiliar de cuidador social.
A denunciante pediu ajuda ao MPE desde que tomou conhecimento do edital a cerca de 2 meses. O caso dela está registrado com o número 42512014, mas desde a denúncia ela não foi chamada para saber sobre as medidas tomadas diante do fato que a exclui da possibilidade de inscrição.
Francisca Medeiros tem curso de cuidadora de idoso pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e queria se escrever no concurso para concorrer a uma das vagas, mas apesar da denuncia feita ao MPE ainda aguarda uma posição mesmo o certame acontecendo no próximo domingo, dia 03.
“Decidi procurar a imprensa, pois como é que se disponibilizam vagas para uma profissão que ninguém sabe o que é? Técnico cuidador de idoso é uma profissão regulamentada, mas cuidador social eu não sei o que é e nem auxiliar de cuidador social. A prova que está no edital exige estudos de leis como a LOA, dos Direitos do Idoso, da Constituição, do UNICEF. Isso é contraditório”, relata Francisca.
A reportagem levou os questionamentos ao MPE, mas a Promotora responsável pelo processo disse que só daria informação a própria denunciante.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA a reportagem com Francisca Medeiros:


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS