domingo, 3 de agosto de 2014

Prefeitura de Mãe d’Água recupera instrumentos da Filarmônica 26 de dezembro


Share on faceboo
A prefeita do município de Mãe d’Água - PMMD-PB, Margarida Fragoso (Margarida Tota) entregou na tarde desta terça feira, 29 de julho, à Filarmônica 26 de Dezembro, vários instrumentos recuperados pela administração. De Acordo com a prefeita, foram investidos mais de R$ 7.000,00 no conserto de surdos, clarinetas, sax, tuba e em outros instrumentos da percussão recuperados e afinados pelo músico Raumar Macêdo Santos, da cidade de São José dos Cordeiros-PB. “Com a recuperação desses instrumentos nossa filarmônica vai poder finalmente se apresentar com todos os seus músicos.” Comemorou Margarida. “Essa banda é formada em sua maioria absoluta por jovens talentosos de nosso município e, poder vê-los juntos e felizes nas próximas apresentações, vai além do sentimento do dever cumprido”. Afirmou.

A solenidade de entrega dos instrumentos recuperados aconteceu na sede da Filarmônica, localizada na Rua João Pequeno Romano, próximo do Conjunto Manoel Barros. Além da prefeita Margarida Fragoso, estiveram presentes a secretária de Cultura e Desporto, Rosana Leão; a secretária de Ação Social, Silvia Canuto; o maestro da Banda Marclean Pereira, que também é maestro da Banda 26 de julho da cidade de Patos-PB, e grande parte dos integrantes da banda.


Durante a solenidade, Rosana Leão fez questão de lembrar que “Para que a banda funcione bem, os instrumentos precisam estar em perfeita harmonia, e essa sempre foi nossa preocupação. Infelizmente alguns deles não tinham condições de uso por conta da falta de alguns abafadores e outras peças, mas graças a essa parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura, isso foi possível. Nossos jovens músicos, além de talentosos são muito dedicados e agora nossa grande expectativa gira em torno da próxima apresentação que deverá acontecer no mês de setembro, durante os festejos de nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores”. Lembrou Rosana Leão.

Agora, outra grande expectativa dos integrantes da banda é com relação ao calendário de apresentações que acontecerá fora do município e que de acordo com o maestro Marclean Pereira, se iniciará a partir de setembro próximo. Durante entrevista concedida a imprensa, Marclean Pereira fez questão de resaltar que o nível dos jovens músicos de Mãe d’Água é muito bom.






 “Eles não deixam nada a desejar se comprarmos com músicos da filarmônica 26 de julho da cidade de Patos. Inclusive eu gostaria de destacar o talento do garoto José Ailton, de 12 anos, que tem se notabilizado pela incrível sensibilidade musical. Eu não tenho dúvidas de que ele será um grande destaque em nível nacional”. Revelou Pereira.Para o maestro, o apoio incondicional da administração à filarmônica, elevará o nome do município a patamares importantes no cenário nacional. “A prefeita Margarida Tota está de parabéns por esse incentivo, que além de contribuir com a profissionalização de alguns, certamente contribuiu com a boa educação de todos.” Finalizou o maestro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS