sábado, 2 de agosto de 2014

População de São José de Espinharas faz abaixo-assinado pela construção de Cemitério público


Moradores do município de São José de Espinharas estão realizando um abaixo-assinado solicitando a construção de um cemitério público para a cidade.
O ato está sendo organizado pela professora Andréia de Sousa e de acordo com ela, o único cemitério existente no município está superlotado: “Só temos um único cemitério em São José de Espinharas e as pessoas que perdem seus entes queridos tem sofrido com a falta de um espaço para sepultá-los. Muitos pedem túmulos emprestados e isso tem gerado desentendimento entre os familiares”, explicou.
Além da construção do cemitério, a população ainda reivindica a construção de um local para a realização de velórios, já que no município não existe nenhum local apropriado: “Estamos nos sentindo constrangidos pelo fato das celebrações das exéquias estarem sendo realizadas em plena via pública, embaixo de árvores e, até mesmo, em plena exposição solar, seja na casa do falecido, defronte à igreja ou cemitério”, relatou.
O abaixo-assinado está à disposição em alguns pontos comerciais do município e mais de 100 assinaturas já foram colhidas, além disso, uma versão online também está disponível para os cidadãos terem acesso.
O documento com as assinaturas será encaminhado ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS