sábado, 10 de março de 2012

CAPS AD realiza momento de reflexão espiritual e lazer com usuários


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) realizou nesta sexta-feira (09), mais um momento de espiritualidade e lazer com usuários e funcionários, objetivando trabalhar a socialização e motivá-los a refletirem sobre novos caminhos para suas vidas.
A ocasião contou com a presença de Toinho Nascimento e do seminarista Ronivon que iniciaram a manhã com um momento de adoração e reflexão. Em seguida, foi realizada algumas atividades sociais promovida pelo estagiário de serviço social (Alison Lopes) que buscou trabalhar a interação social entre os usuários e a importância do trabalho em equipe.
Para a enfermeira Geovânia de Araújo, “percebemos que um dos efeitos mais drásticos que a droga proporciona na vida desses usuários é a quebra do laço familiar, social e espiritual, afastando-os de todos aqueles que buscam ajudá-los contra essa dependência, dessa forma, acabam por buscar a rua como seu refúgio, tornando-se pessoas sem expectativa de mudança, onde a vida e a morte caminham muito próximo. É através desses momentos que conseguimos sensibilizá-los quanto à possibilidade de trilharem novos caminhos longe das drogas e fortalecidos pela fé, não importando em qual religião. Sabemos que não conseguimos tocar a todos, mas se apenas uma pessoa for sensibilizada nessas ocasiões, nossa tarefa terá sido cumprida, pois o passo fundamental para o tratamento é a vontade de o indivíduo querer verdadeiramente deixar as drogas”, disse.
Para Alison Lopes, estagiário de serviço social, “é uma satisfação grande poder vivenciar a realidade desses usuários, conhecendo um pouco a história e os fatores socais que o levaram a escolher esse caminho. Nesses 3 meses de estágio, supervisionado por Diego Andrade, percebo o quanto é difícil trabalhar com essa clientela, pois inúmeras são as dificuldades existente e por isso parabenizo toda a equipe do CAPS AD por realizarem esse trabalho que é tão significativo e importante para nossa sociedade que sofre tanto com o problema das drogas. Aproveito para agradecer aos parceiros que sempre colaboram com essas atividades e dizer que trabalhar com essa equipe está sendo gratificante e essencial para o meu aprendizado”, relatou.
“Quero louvar o senhor por esta manhã em adoração ao santíssimo sacramento promovido pela equipe do CAPS AD que buscam ajuda para seus usuários” Toinho Nascimento.
“Agradeço a Deus e ao CAPS AD por esse momento tão significativo de adoração e colocar no coração de Jesus todos os usuários e que Maria proteja a cada um deles e a equipe”, seminarista Ronivon.
A coordenadora do Centro, Inara Lany relata que a equipe multidisciplinar vem realizando o seu papel, trabalhando da melhor forma possível e aproveita ainda para convidar toda a sociedade a CAPS ADconhecer as instalações e funcionamento do CAPS AD. Informa ainda, que o CAPS AD estará realizando uma exposição de todos os trabalhos artesanais produzidos em suas oficinas terapêuticas, no próximo programa “Patos Pra Frente”. “Também estaremos divulgando o trabalho do CAPS AD para toda a sociedade, através de panfletos e esclarecimentos por parte dos psicólogos que estarão presentes”, destacou.
Ao final, foi aberto um espaço para o lazer, com banho de piscina e um almoço para todos os presentes.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS