quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura Municipal de Mãe d’Água entregou a população o Auditório Municipal











Durante solenidade realizada na manhã desta terça feira (20.03), a Prefeitura Municipal de Mãe d’Água entregou a população o Auditório Municipal que recebeu o nome da professora Lucinda de Sousa Justo. Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota; o secretário de educação, Adalberto Lima, a vereadora Josefa Lopes, presidente da câmara de vereadores – casa Carmita Dantas; o ex-prefeito, Luiz Cleber; o pároco da cidade, Pe. Leonardo; os pastores evangélicos Samuel e Orlando, das igrejas Assembleia de Deus e Filadélfia, respectivamente; o empresário Amadeu Mendes, diretor presidente da Construtora Asa Branca; a economista Neusa de Sousa Justo, irmã da homenageada e a população em geral.

 

Após o corte simbólico da fita, o prefeito Junior Tota convidou as autoridades e a população para conhecerem as instalações do auditório que tem aproximadamente 168 m2 de área coberta e capacidade para 100 pessoas sentadas. O ambiente é climatizado e dispõe de serviço de som para atender as necessidades dos eventos, inclusive, apresentações culturais, a exemplo de peças de teatro. “Nós construímos esse espaço pensando não só em ter um lugar adequado para as capacitações e cursos que são oferecidos aos servidores, mas também que pudesse comportar as apresentações artísticas. O palco com 8m de frente por 2m de fundo oferece condições para pequenas apresentações teatrais, por exemplo, e shows culturais. Antes essas apresentações eram feitas no Clube Municipal.” Explicou Tota. Ainda de acordo com ele, foram investidos R$ 168.000,00 dos cofres da edilidade.

 

Quanto ao nome dado ao Auditório Municipal, Tota explicou que a professora Lucinda de Souza Justo teve um papel importante na educação do município. “Ela chegou aqui por volta de 1979 e por muitos anos contribuiu com a evolução educacional de nossa cidade, fosse como professora, como supervisora ou coordenadora pedagógica.” Justificou.

 

A professora Lucinda de Souza Justo foi representada pela irmã, a economista Neusa de Souza Justo. Durante seu rápido pronunciamento, ela agradeceu ao chefe do poder executivo pela homenagem. “Fico feliz de poder participar de um momento como esse. Mais ainda por saber que o trabalho de minha irmã está sendo reconhecido pela administração.” Agradeceu Neusa.

 

A solenidade de inauguração do Auditório Municipal foi encerrada com uma palestra “Drogas: como lidar com o problema” proferido pelo psicólogo e especialista em criminologia, psicólogo criminal investigativo e presidente da Comissão de Segurança e Drogas da OAB/PB, Deusimar Guedes, ex-delegado da Polícia Federal na Paraíba. Durante 40 minutos Deusimar prendeu a atenção de todos falando sobre as principais drogas consumidas no país e os problemas sociais e de saúde provocados por elas.

 

HOMENAGEADA

 

Professora Lucinda de Souza nasceu no dia 28 de agosto de 1936 na cidade de Piancó-PB. Foi aluna da Escola Estadual de Patos onde concluiu o então 2º grau no ano de 1972. Em 1979 concluiu o curso de Licenciatura Plena em letras da Fundação Francisco Mascarenhas. Foi sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, ocupando a cadeira nº 12, ocupada anteriormente pelo Pe. Vieira. Foi professora das escolas PREMEM, Cristo Rei, Instituto DAMATA e foi diretora da Escola Rio Branco, em Patos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS