segunda-feira, 19 de março de 2012

Estação chuvosa do semiárido paraibano deve começar nos próximos dias










As previsões do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, de que a estação chuvosa do semiárido iria começar entre os dias 13 e 21 de março devem se confirmar.
Dessa forma, dentro de poucos dias o período chuvoso do setor norte do nordeste deve começar. Segundo Rodrigo, o cenário atual mostra a persistência do fenômeno oceânico-atmosférico La Niña no Oceano Pacífico Central, com anomalias da ordem de 0,5º C a 1,5º C caracterizando uma La Niña de fraca intensidade.
Já o Oceano Atlântico Sul está em fase de aquecimento, com anomalias que se aproximam de 1º C acima da média. Enquanto isso, o Oceano Atlântico Norte está em fase de resfriamento, com anomalias atingindo 1,5º C abaixo da média.
Segundo Rodrigo o cenário para as chuvas no semiárido está mudando aos poucos e deve culminar com o início da estação chuvosa da região nos próximos dias.
O meteorologista afirma que há previsão de chuvas já a partir de hoje (18) em pontos isolados do estado, e que até o dia 23 as condições para precipitações no interior da Paraíba estarão favoráveis.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS