sábado, 10 de março de 2012

Novos conselheiros tutelares são empossados em Patos


Em solenidade realizada durante a tarde dessa sexta-feira, dia (09), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou os novos conselheiros tutelares referentes aos setores Norte e Sul de Patos.

O evento aconteceu durante no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Estiveram participando da solenidade, o Prefeito do Município, Nabor Wanderley, o Presidente do CMDCA, Judivan Pereira, o Secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, Coordenadora do Centro de Referência, Geane Alves, como também representantes de outras instituições e secretários da gestão municipal.

Para o prefeito Nabor Wanderley, a parceria entre o Conselho Tutelar e governo municipal é de fundamental importância para o trabalho em defesa da criança e do adolescente. “É um Conselho que tem um desenvolvimento importante na orientação e educação de nossas crianças. Fizemos questão de hoje estarmos aqui para reafirmarmos a parceria entre Conselho Tutelar e Prefeitura, no papel de cumprir o trabalho de defesa das nossas crianças”, destacou.

Já o presidente do CMDCA de Patos, Judivan Pereira, destacou o momento como importante, e que todos os conselheiros empossados assumem agora, um papel de responsabilidade em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É mais uma barreira que conseguimos vencer, e agora fica para cada conselheiro que assumiu sua função, o papel de desempenhar um trabalho de responsabilidade, fazendo assim, que os direitos da criança e do adolescente sejam cumpridos. É um trabalho árduo, mais também gratificante, que contribuí de maneira relevante para o trabalho social em nosso município”, comentou.

Além da entrega das portarias, foi discutido durante a cerimônia, a realização de vários encontros que devem acontecer durante os próximos dias, a exemplo da 8º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre os dias 16, 17 e 18 de abril no Espaço Cultura em João Pessoa.
posse dos novos conselheiros
De acordo com o Secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, é necessário que o trabalho seja feito com um objetivo amplo. “Temos uma estrutura importante, que se trata da formação do colegiado dos conselhos, e que através desse conjunto conseguimos junto aos trabalhos sociais identificar os problemas e agir de forma direta nas ações. Então é dessa forma, sendo também através da participação de conferências, e a realização de debates que pretendemos avançar cada vez mais o trabalho de defesa nos direitos da criança”, comentou.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS