quinta-feira, 22 de março de 2012

Programa Saúde na Escola – PSE








 
Hoje dia 21 de março de 2012 ás 14h00min horas no auditório Municipal Professora Lucinda de Souza Justo, aconteceu uma ação educativa para os pais dos alunos das escolas municipais de Mãe D`Água – PB.
Evento este, que foi organizado pela equipe do Programa Saúde na Escola – PSE e estiveram represente:  Secretária de saúde- Maria da Glória Leite Mota, Luiza Satyro Morais, coordenadora do PSE,  Yanna Siqueira e Keylla- apoiadoras da 6ª Gerencia Regional de Saúde, Lamara Moura Guedes nutricionista, Kaline Neres  enfermeira além de representantes  da secretaria de educação e da epidemiologia.
Iniciando os trabalhos, a coordenadora do PSE a enfermeira Luiza Sátyro, fez a abertura do evento enfatizando a  questão da obesidade como sério problema de saúde pública no Brasil e no mundo e que  Mãe d`Água estar vivenciando a semana de saúde na Escola onde será trabalhado a temática: Obesidade e alimentação saudável em todas  as escolas e na comunidade escolar. Dando continuidade, a palestrante a nutricionista Lamara Moura Guedes falou sobre a temática utilizando de recurso de data show enfatizando varias questões sobre obesidade entre eles as causas, epidemiológicas, patologias, e distúrbios relacionados a obesidade, e suas complicações  e riscos a saúde.  Orientou aos pais sobre a importância de uma alimentação saudável e a prática de atividade física. Finalizou sua fala parabenizando  a Secretaria de Educação de Mãe D`Àgua  uma vez que tem o compromisso com os educandos e oferece merenda de boa qualidade.
Continuamente, a facilitadora da gerencia Yanna Siqueira fez uso da palavra e  parabenizou o evento, as ações da secretaria de saúde uma vez que foi reconhecido pelo Ministério da saúde ficando em 3º lugar no sertão Paraibano com índice de desenvolvimento da Atenção Básica.
Dando Seguimento aos trabalhos, A enfermeira Kaline Neres informou sobre a importância das mulheres procurarem o serviço de saúde para a realização do exame citológico.
Finalmente, a secretária de saúde, agradeceu a todos os presentes, em especial aos pais dos alunos, palestrante pela boa desenvoltura da temática apresentada, ao apoio da equipe do PSE, e enfatizou a importância das ações que serão realizadas com as crianças da rede municipal de ensino como também sobre a necessidade dos pais de se fazerem presentes no processo de prevenção de doenças e promoção de saúde com o simples gesto da prática dos bons hábitos alimentares e de saúde. Acrescentou Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS