terça-feira, 13 de março de 2012

Na mira do TRE: prefeito da PB pode perder mandato e ser afastado do cargo nesta terça-feira


thiado O prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB), será julgado nesta terça-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Caso o Pleno mantenha sua cassação, o gestor deve ser afastado do cargo imediatamente e o presidente da Câmara, vereador Dominguinhos (PSDB), assume a prefeitura até que se organize uma nova eleição no município.

Nesta segunda, a assessoria de gabinete do juiz João Batista confirmou, à reportagem do PolíticaPB, o julgamento do recurso eleitoral referente à cassação do prefeito Thiago Pereira. Também foi desmentido o boato de que o juiz João Batista, que é relator do mesmo processo, iria se licenciar, e com isso, o recurso seria redistribuído novamente para outro juiz da Corte Eleitoral paraibana.

“Está confirmado na pauta de julgamento de manhã esse recurso e o juiz João Batista continua sendo o relator do mesmo. E não temos nenhum conhecimento de que ele venha tirar licença no momento”, revelou a assessoria.

O recurso em questão são embargos impetrados no TRE-PB contra a cassação do prefeito Thiago Pereira. Inicialmente o mesmo tinha como o relator o juiz Newton Vita que já cumpriu o seu biênio e deixou a Corte paraibana. O juiz João Batista agora é o novo relator dos embargos que contestam a decisão do TRE cassando o mandato do peemedebista.

Thiago Pereira teve seu mandato cassado no dia 11 de outubro de 2010. O então relator do recurso, juiz Newton Vita, entendeu que ficou comprovado o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008 e por isso, votou pela cassação. O voto do relator foi seguido pelos outros integrantes da Corte Eleitoral.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS