sexta-feira, 16 de março de 2012

Procon municipal comemora dia do consumidor com atividade em praça pública


Em alusão ao Dia Nacional do Consumidor comemorado neste dia 15 de março, a Secretaria de Defesa do Consumidor de Patos (Procon), realizou durante a manhã de hoje no largo da Telemar no Centro de Patos, uma atividade educativa com cerca de 300 alunos das escolas Geo Patos, Branca de Neve, e ainda do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Os alunos apresentaram o projeto “Proconzinho”, uma extensão da campanha “Cidadãos do Futuro”, que o órgão municipal está desenvolvendo nas escolas estaduais, municipais e particulares, através da utilização de duas cartilhas educativas com noções básicas sobre os direitos do consumidor, voltadas para crianças e adolescentes.
Fiscais do Procon Municipal de Patos estiveram visitando o comércio do Centro da cidade, acompanhados dos integrantes do Proconzinho, para que esses alunos observassem como devem proceder diante de algumas situações de consumo.
De acordo com o secretário executivo do Procon-Patos, Maurício Alves, a data serviu também para que o órgão mostrasse em praça pública, o que vem desenvolvendo em prol do município e da educação para o consumo.
“A maior porta para educar as futuras famílias são as crianças, e é com esse pensamento que aproveitamos esse dia em prol do consumidor para destacarmos alguns trabalhos que estamos realizando nesse sentido”, explicou o secretário.
Para Luiza Freire, coordenadora do PETI, o trabalho que está sendo realizado pelo Procon MDia Nacional do Consumidorunicipal, facilita o aprendizado das crianças no tocante aos direitos do cidadão na hora de adquirir qualquer produto. “Percebo que os alunos ficaram interessados pelo assunto, isso é evidenciado quando procuram tirar algumas dúvidas”, disse.
A atividade também constou da distribuição de panfletos com pesquisa de preços de combustíveis, atendimento ao público, e ainda a veiculação em carro de som, de peças informativas produzidas pelo órgão.
 Dia Nacional do Consumidor
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS