sexta-feira, 23 de março de 2012

Filme patoense é selecionado para festival europeu


Após alguns meses desde seu lançamento, com exibições em todo o País, o filme patoense ‘As Folhas’ terá sua primeira disputa internacional, pois foi selecionado para competição de curtas do FESTin – Festival de Cinema Itinerante, em Portugal.
A terceira edição do FESTin acontece no cinema São Jorge, em Lisboa, dos dias 10 a 20 de maio. Desde que foi lançado em agosto do ano passado, o filme já participou de mais de 20 festivais brasileiros, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
Com roteiro e direção de Deleon Souto e produção executiva de Danyelle Rocha, o filme narra um mistério envolve a vida de Rafael, interpretado pelo ator patoense Vinícius Nogueira. “Rafael é um menino perdido em conflitos familiares que atordoam o seu cotidiano. É uma história cheia de amor e segredos, que se desvenda em meio às folhas de uma árvore misteriosa”, narra o diretor. “É um filme simples, pequeno e sem grandes pretenções. É o cinema que gosto de fazer e assistir”.
Participam do elenco os atores Nanego Lira, Rosália Marques e Acilene Candeia. A produção tem ainda na ficha técnica João Carlos Beltrão (direção de fotografia), Guma Farias (som direto), Ely Marques (edição e finalização), Júnior Misaki (direção de arte), Alais Cavalcante (figurino e maquiagem), Hércules Barbosa (assistente de produção), Kennel Rógis e Wanessa Meira (making of e still). A trilha sonora do filme é assinada pelo músico americano Brian O’neal, com a canção ‘Dreams in color’.
Nesta mesma semana a equipe de produção do filme também foi comunicada da seleção no Cine PE. O curta será o único representante da Paraíba em 2012. “Ficamos muito felizes com essas notícias. O Cine PE é um dos mais importantes festivais de cinema do país, e não esperava que isso fosse aconter agora. É nosso primeiro trabalho de ficção e o filme está tomando uma repercussão maior do que almejávamos”, revelou o diretor. O curta está entre os 18 selecionados para a mostra competitiva nacional, que acontece de 26 de abril a 2 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Entre as premiações, recebeu no 4º Festival de Cinema de Triunfo os prêmios como melhor curta-metragem dos sertões, melhor direção de arte (Jr. Misaki) e melhor montagem (Ely Marques), e ainda, menção honrosa conferida pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Pernambuco.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS