terça-feira, 10 de maio de 2016

Alunos de Mãe d’Água-PB recebem Certificados de conclusão do curso Agricultor Orgânico do PRONETEC


Alunos do curso Agricultor Orgânico, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no município de Mãe d’Água-PB, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Regional Paraíba (SENAR-PB) e Secretaria de Assistência Social (SAS), receberam os certificados de conclusão na tarde desta quinta feira, dia 05, durante solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores – Casa Camita Dantas. O curso teve duração de 160 horas/aula e foi ministrado entre os meses de 2015 e março de 2016.
A solenidade de entrega contou com as presenças da prefeita do município, Margarida Fragoso (Margarida Tota); da Assessora de Programas Especiais do SENAR-PB, Vera Figueiredo; da Secretária de Assistência Social, Silvia Canuto; do Secretário de Administração, Gilderlei Moura Ribeiro (Leinho); do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e vereador, Nelson Pereira e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Mãe d’Água-PB, Geraldo Bento.
Durante pronunciamento de abertura, a secretária Silvia Canuto destacou a importância do curso, e, se dirigindo aos concluintes, disse: “Agora vocês estão preparados para alcançar seus objetivos e mostrar um diferencial para esse mercado de consumo orgânico cada vez mais exigente e que cresce a cada dia, e prontos para contribuir para um meio ambiente saudável”. Pontuou Canuto.
Já o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Nelson Pereira, destacou durante sua fala a importância de outros cursos que foram ministrados no município através do SENAR-PB, a exemplo de Corte e Costura e o de piscicultura. “Nosso sonho é conseguir trazer o curso de eletricista e vamos trabalhar para que isso aconteça”, se comprometeu Pereira.
A Assessora de Programas do SENAR-PB, Vera Figueiredo, aproveitou para destacar a boa produtividade do curso e o desempenho dos participantes. “Avalio como um dos mais proveitosos já ministrados aqui no Sertão, pelo interesse e empenho dos alunos”, considerou Figueiredo. “Percebi um rendimento muito grande, tanto na parte teórica ministrada na Associação de Desenvolvimento Comunitário, ADESC, como na prática que foi aplicada no Sítio Carirí, onde mora Maria José da Silva Bento, uma das alunas e colaboradora”, asseverou.
Para a prefeita Margarida Tota, a solenidade de entrega dos certificados foi um momento de muita alegria, principalmente por ver tanta gente adquirindo qualificação por meio dos programas sociais. "É satisfatório ver o crescimento de cada um deles. Melhor ainda, é vê-los no mercado de trabalho e ao mesmo tempo contribuindo com o meio ambiente, que é nossa casa comum", comemorou a prefeita.
Uma das concluintes, Valquíria Torres, que falou em nome da turma, agradeceu aos professores e as instituições que possibilitaram a realização do curso. Ela disse que espera  se capacitar em outras áreas através de outros cursos promovidos por meio de programas sociais, já que para ela, a qualificação em Agricultura Orgânica foi de grande proveito. "Tive a oportunidade de aprender mais sobre produzir alimentos sem agrotóxico e contribuir para uma melhor qualidade de vida para as pessoas que consomem esses produtos. Espero ainda aproveitar esse meu conhecimento para montar meu próprio negócio", acredita.
Concluintes
Dos cerca de 27 inscritos no curso, 19 concluíram e apenas 1 foi reprovado. Os concluintes são: Alelson Ivo de Oliveira, Amarildo Moreira da Silva, Ana Lúcia da Silva Oliveira, Claudelice da Silva Oliveira, Francisco Pedrosa Filho, Geovando Paulo de Souza, Iolanda Fernandes de Souza, Jaelson Oliveira dos Santos, Jayro Ramalho de Oliveira, Joelma Lucena Ipólito, Luiza Maria da Silva Ribeiro, Maria José da Silva Bento, Maria Juliana da Silva Vieira, Roseli Silva Bento, Rosiane Silva de Oliveira, Valdy Vieira da Silva, Valquíria Torres de Lucena, Vanderli da Silva Pereira e Yaponira Azevedo Oliveira de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS