quinta-feira, 19 de maio de 2016

Garoto patoense é selecionado para jogar futebol em Minas Gerais



 
O pequeno Pedro já brilha no futebol da cidade de Patos desde os onze anos de idade. O garoto, agora com 14 anos, terá a oportunidade de seguir uma carreira no concorrido mundo do futebol indo jogar no América Futebol Clube, também conhecido por América Mineiro, um dos clubes mais tradicionais e bem sucedidos de Minas Gerais.
Pedro foi selecionado no último sábado, dia 14, após a realização de um peneirão que contou com mais de 200 garotos em busca do sonho do futebol profissional. O evento aconteceu no Estádio Municipal José Cavalcante e foi promovido por Wendell Liberal. Sandro Caraúbas, que é ex-jogador do Cruzeiro e empresário da Fair Play Esportes, viu o talento de Pedro e logo percebeu um grande potencial no garoto. Sandro, olheiro experiente, fez testes com o jovem
Francisco Roberto e Wendell Liberal
com outros garotos maiores e ficou ainda mais surpreso, pois Pedro brilhou ainda mais junto aos jovens de idade superior.
Fazia 10 anos que a cidade de Patos não realizava um peneirão. Para Wendell Liberal, que também é proprietário de Escolinha de Futebol Liberal, o evento surpreendeu as famílias. A ideia é promover outra atividade no final de 2016.  Wendell se queixou da precariedade e dos poucos campos de futebol para que o futebol se desenvolva na cidade.
Garotos em treino
Francisco Roberto, mais conhecido por Beto, é pai de Pedro e disse que tem apoiado o filho na prática do esporte. Beto comentou que o garoto sempre foi precoce no futebol e no último sábado deu show de bola. Pedro jogou com adolescentes da sua idade e depois, no dia seguinte, jogou com garotos maiores e se saiu ainda melhor.
Falando sobre a trajetória do garoto, Beto disse: “Pedro desde início demostrou seus dons, pelas graças de Deus. Com onze anos o pessoal do Globo o queria levar, mas a mãe não deixou por ele ser muito jovem. Aos doze, o pessoal do Botafofo de João Pessoa também teve interesse devido a um amistoso que ele fez. Recentemente o Esporte Clube Bahia também estava interessado, mas agora apareceu essa oportunidade e nós vamos agarrar com as duas mãos”.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Francisco Roberto e Wendell Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS