quinta-feira, 26 de maio de 2016

Centro de Convivência Gabriela Wanderley em São José de Espinharas ganha sede própria


Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de São José de Espinharas, Renê Caroca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  entregou a toda comunidade Espinharense a sede própria do Centro de Convivência Gabriela Wanderley, com a finalidade de desenvolver as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
O programa proporciona às crianças, adolescentes e idosos da cidade, diversas atividades educativas, artísticas, lúdicas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Na ocasião estiveram presentes as secretárias de Assistência Social Danielle Jéssica e Flávia Souto, demais secretários do município, orientadores e facilitadores do programa, como também os usuários, o Padre Antônio Evandro e a população. 
A Banda Marcial dos usuários do Serviço de convivência de São José de Espinharas junto com o Serviço de convivência da cidade de Quixaba, ambos tendo como facilitador o maestro José Marcio, fizeram a abertura do evento.
A secretária Flávia fez o discurso de abertura com as saudações a todos os presentes, relatou o que é, como é desenvolvido e a importância do programa para a cidade, em seguida o prefeito Renê agradeceu a presença de todos que ali estavam e em suas palavras disse “O centro de Convivência hoje está com muito mais estrutura, muito mais espaço, e vem para os tantos grupos vulneráveis que temos não só no nosso município, mas também nos municípios vizinhos, contamos com profissionais capacitados e capazes, e com certeza vamos trabalhar e muito para que esses grupos encontrem aqui um acolhimento capaz de resolver os seus problemas. ”  
“Nosso município dá esse passo importante. Todo mundo aqui tem a leitura que o Brasil vive hoje, uma crise sem precedentes, uma das maiores dos últimos 100 anos, atingindo todas as áreas, está muito difícil administrar nos dias atuais, você tem que ter muito equilíbrio e experiência, e acima de tudo muita dedicação.” concluiu o prefeito.
Já no interior da nova sede do Centro de Convivência Gabriela Wanderley a coordenadora do CRAS Derivam Ribeiro apresentou a sua equipe e também as orientadoras e os facilitares do SCFV, e explicou o funcionamento do mesmo.
Logo após houve a entrega do fardamento e uma apresentação do facilitador José Camilo com os idosos daquele Serviço. A Secretária Jéssica fez os seus agradecimentos a todos os presentes finalizando assim o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS