quinta-feira, 12 de maio de 2016

Salários atrasados levam garis a cruzarem os braços e realizarem caminhada na cidade de Patos



 
Garis, coletores e motoristas que trabalham para a Light, empresa presta serviços de coleta de lixo, varrição e capinação para Prefeitura Municipal de Patos, realizaram nesta quinta-feira, dia 12, uma paralisação e protesto devido ao atraso salarial e falta de pagamento do vale alimentação.
Os trabalhadores se concentraram em frente da sede da Light, mas depois decidiram sair em caminhada pelo centro da cidade de Patos. Utilizando carro de som, os representantes da categoria, através do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), denunciou o atraso constante nos salários, atraso no vale alimentação, além
Garis fazem paralisação em Patos
de pagamento atrasado de férias.
A adesão a paralisação foi de 100% dos trabalhadores e durante esta quinta-feira não houve serviços de limpeza. A gerência da Light prometeu que até às 11h00 os salários seriam pagos, no entanto, por volta das 14h00 os recursos não estavam na conta dos garis.
Falando em nome dos trabalhadores, João Félix, diretor do SINDLIMP-PB, relatou que a situação do atraso nos salários vem sendo constante e as informações são de que a Prefeitura Municipal de Patos não está honrando o contrato com a Light. João ainda comentou que outros benefícios estão sendo desrespeitados, tais como vale alimentação e pagamento de férias. “A gente sempre está vindo aqui por atraso de salários e do vale alimentação. Os companheiros procuram saber da empresa e ela não dá uma resposta de quando vai ser resolvido”, confessa João.
O gerente da Light não quis se posicionar sobre a paralisação dos garis e nem sobre o atraso nos salários.


Jozivan Antero – Patosonline.com



OUÇA entrevista com João Félix:

Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS