sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atividades marcam Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente



Várias atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal de Mãe d’Água – PMMD-PB, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência de Especializado de Assistência Social, no último dia 17 de maio, no ginásio de esportes “O Totão”.

De acordo com informações de Elisângela Moura Ribeiro, 29, coordenadora do CRAS, “O evento foi marcado por uma série de palestras proferidas por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados e coordenadores do CRAS e CREAS, que destacaram entre outras coisas, a preocupação em torno do medo e da timidez de muitas crianças e adolescentes, de exigir seus direitos, principalmente quando expostas a algum tipo de abuso.” Explicou. “Aqui em Mãe d’Água, esse tema é trabalhado o ano inteiro, com ênfase no mês de maio, por conta das comemorações inerentes ao dia 18. Nós estamos sempre empenhados nesta luta de enfrentamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e estamos sempre vigilantes na aplicação dos direitos delas.” Ressaltou Elisângela.

Como forma de sensibilizar a população e incentivar a denúncia, estudantes, membros das secretarias Municipais de Ação Social, Educação e Conselho Tutelar, realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro da Cidade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, comemorado no último dia 18 de maio.

Com faixas e cartazes, alunos da rede municipal de ensino, chamaram a atenção das pessoas para esse problema que afeta todas as cidades do País. Panfletos e adesivos informativos com os números de telefones para denúncia foram distribuídos pela cidade. Com o slogan: Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes, a campanha foi abraçada por toda a sociedade maedgauense.

“Felizmente não registramos nos últimos anos nenhum caso de abuso em nosso município, mas isso que não quer dizer que iremos nos acomodar. Pelo contrário, temos que formar uma forte opinião pública contra este mal que destrói a cada ano, a saúde física e psicológica de milhares de crianças e adolescentes Brasil à fora. Enquanto não houver uma consciência de que o problema também é nosso, seremos coniventes com esta prática covarde. Como disse o pensador, o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Finalizou Elisângela.

Fotos: Elisângela









Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS