domingo, 9 de junho de 2013

PRESERVAÇÃO: Semana do meio ambiente de Mãe d’Água é aberta no distrito de Stª Maria Gorete



A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água – PMMD-PB - através da Secretaria de Educação, abriu nesta quarta feira (05), no distrito de Stª Maria Gorete, a Semana do Meio Ambiente com uma caminhada promovida pela direção da Escola Municipal Nabor Wanderley, localizada nesse distrito.









Estudantes do 1º ao 5º ano, além de professores e demais servidores da unidade escolar, participaram do evento que foi organizado pela diretora da escola, Maria Iran Silva. “Temos o privilégio e a felicidade de morar em uma cidade onde a degradação ao meio ambiente não é tão grande, se comparada com outras cidades que estão localizadas em grandes centros. E é justamente para evitar que isso aconteça conosco no futuro, que nós estamos mobilizando nossas crianças e adolescentes nessa campanha de conscientização.” Explicou Iram.

O projeto, que tem como sub tema - preservando e valorizando o meio ambiente – pretende contribuir para formação de cidadãs e cidadãos mais conscientes com as questões ambientais. “É importante que no futuro essas crianças possam, quando adultas, ter uma consciência ambiental e possam conviver numa sociedade que esteja realmente comprometida com a vida, que implica no bem estar de todos em todo o planeta.” Arrematou Iran.









A caminhada que teve início às 70:30  e se estendeu até às 80:30, foi prestigiada pela prefeita do município, Margarida Tota; pelo secretário de Educação, Adalberto Lima; pela secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, além de representantes do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PROJOVEM, e servidores dos PSFs – Postos de Saúde da Família.

Para a prefeita Margarida Tota, a mobilização foi importante. “Nós temos que assumir a responsabilidade de repassar para as nossas crianças e adolescentes essa premissa que resultará, certamente, num futuro melhor para todos” Pontuou a chefe do Poder executivo.

Adalberto Lima - secretário de educação - durante pronunciamento de abertura do evento, destacou a importância do tema e elogiou a iniciativa da direção da escola. “Acompanhei de perto o trabalho dos professores e demais servidores dessa escola e gostaria de enaltecer o esforço de todos. Sou testemunha do empenho de cada um que durante essas semana adentrou noite à dentro trabalhando na confecção de cada peça hoje aqui apresentada. Parabéns a todos.” Agradeceu lima.

A caminhada, que percorreu várias ruas do distrito de Stª Maria Gorete, terminou no pátio da Escola Nabor Wanderley com a apresentação musical de um trio formado por alunas do 4º ano, que cantaram a música “A natureza é de Todos: vamos preservar”. Em seguida os organizadores serviram um café da manhã para os participantes.

Ainda de acordo coma diretora da escola Nabor Wanderley, Iran Silva, as atividades relativas à semana do meio ambiente devem continuar até esta sexta feira (07) com a participação de outras escolas do município.

Dia nacional do meio ambiente

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1972 para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. No mesmo dia, foi criado o Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês). O dia é considerado uma das principais ações das Nações Unidas para chamar a atenção para como afetamos a natureza.
Fotos: Zé Nilson

Fotos e Vídeos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS