domingo, 9 de junho de 2013

Boatos sobre incidente com criança no Guedes Shopping se espalham pela cidade de Patos

 
Não é do feitio do jornalismo ético fundamentar notícias em cima de boatos, há não ser quando esses comentários alcancem a dimensão de causar pânico, transtornos ou mesmo venha a denegrir os personagens presentes na tormenta dos fatos criados sem o cunho de verdade. Tal princípio é o que norteia o jornalismo feito pelo redator da notícia que se segue.
Há cerca de 20 dias circula na cidade de Patos comentários sobre uma criança que teria sido picada por uma cobra quando se divertia na área de lazer denominada Play House no Guedes Shopping. O boato seria de que a criança havia morrido, mas o caso havia sido abafado para evitar danos ao estabelecimento. O boato se espalhou rapidamente fazendo necessário buscar o fundo de verdade nos comentários.
A primeira questão é de como uma criança teria sido mordida por uma cobra e não foi sequer acionada nenhum dos órgãos de urgência e emergência como SAMU, Corpo de Bombeiros ou até mesmo a Polícia Militar. A criança nem mesmo deu entrada nos hospitais da cidade de Patos, pois essa notícia também foi checada.
Em segundo se faz necessário observar que o Guedes Shopping atende diariamente no complexo de lojas, e no próprio Guedes Supermercado, milhares de pessoas e essas milhares, ou pelo menos algumas dezenas, não teriam presenciado o desespero dos pais ou mesmo de acompanhantes dessa história macabra.
Por fim, ou até mesmo para dar mais fôlego a essa história, a redação fez contato com a direção do Guedes Shopping que se mostrou estarrecida diante do boato e lamentou que se tenha chegado à dimensão que se chegou uma história tão sem sentido e que tem por finalidade criar factoides no sentido de denegrir uma empresa em franca ascensão na região.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS