domingo, 30 de junho de 2013

Mãe d’àgua assina contrapartida solidária do Pacto Social do Governo do Estado



Atendendo a convocação feita pelo Governo do Estado da Paraíba, a prefeita do município de Mãe d’Água-PB, Margarida Tota (PPS), participou juntamente com outros prefeitos do interior do estado, da assinatura da Contrapartida Solidária do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, versão 2013. O evento aconteceu na última quarta feira, dia 29 de maio, no 1° andar do Palácio da Redenção, na Praça João Pessoa, na capital.



A prefeita Margarida Tota foi acompanhada dos secretários Adalberto Lima, Educação; Rivaldo Campos, Infraestrutura; Silvia Canuto, Assistência social; Fátima Figueiredo, Saúde; e da Chefa de Gabinete, Herta Fragoso.
O secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), Manoel Ludgério, informou através do portal do governo, que a pasta recebeu este ano 821 demandas enviadas por 220 dos 223 municípios paraibanos. “O Pacto Social é um programa importante de transferência voluntária de recursos concebido pelo Governo Ricardo Coutinho, que no primeiro ano liberou quase R$ 50 milhões e agora nessa versão está disponibilizando R$ 100 milhões”, destacou Manoel Ludgério. Com os recursos, os municípios constroem escolas, adquirem equipamentos para hospitais, ampliam vagas em creches, dentre outros benefícios.

De acordo com o secretário de educação de Mãe d’Água, Adalberto Lima, o município apresentou 4 projetos: “Um solicitando a perfuração de poços, já que nos períodos de estiagens sofremos com a falta de água; outro solicitando a reforma da Escola Manoel Nunes, um terceiro para aquisição de uma ambulância, e o último para a aquisição de um veículo para a Secretaria de Assistência Social.” Destacou Lima. “Ainda não é oficial, mas soube que provavelmente seremos beneficiados com a perfuração de poços e o veículo para a Assistência Social.” Completou o secretário de educação.
Fotos: Herta Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS