quarta-feira, 12 de junho de 2013

São José do Bonfim se prepara para último final de semana do Bonfim Forró

 
A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim desde o início deste mês que vem realizando o evento cultural Bonfim Forró. Os dois primeiros finais de semana de junho, nos dias 1 e 8, as festividades aconteceram nas comunidades rurais do Assentamento Tubarão e no sítio  São Bento.
O Bonfim Forró tem como objetivo resgatar as verdadeiras raízes e tradições juninas como quadrilhas, xaxado, comidas típicas, forró no campo e forró pé de serra. O evento partiu de uma iniciativa dos próprios jovens do município que se mobilizaram em organizar uma quadrilha junina. A iniciativa também conta com o apoio da prefeita Rosalba Motta, que sensibilizou-se com a ideia dos jovens. Outra característica do evento é prestigiar os artistas da terra que fazem o autêntico forró pé de serra.
As duas primeiras etapas do evento superaram a expectativa de público, surpreendendo a todos pelo grande número de pessoas que participaram.
No Assentamento Tubarão, no dia 01 de junho, a abertura ficou por conta do Forrozão Cordão de Ouro , logo em seguida a quadrilha Arraia Bonfim fez sua apresentação, depois foi a vez do Forrozão Sola Do Pé colocar todo mundo pra dançar, e pra encerrar com muito forró pé de serra, a banda Sela Dourada e Rogério do Acordeom.
Já no Sítio São Bento, no dia 08 de junho, a abertura ficou por conta do sanfoneiro Zé Maria e Forró Chibata, logo depois foi a vez do Forrozão Cordão de Ouro, e na sequência foi o grupo de dança Xaxado Bom, a quadrilha Arraia Bonfim, e pra terminar com muito forró se apresentaram a banda Forrozão Sola Do PÉ, Forró Sela Dourada e Rogério do Acordeom.
A prefeita Rosalba Motta disse que mesmo diante das dificuldades pela falta de verba do Ministério do Turismo para contrato de bandas, o evento está acontecendo dentro das possibilidades do município. “O município resolveu apoiar as pratas da casa e incentivar a cultura junina, assim como as tradições como quadrilhas juninas, xaxado, e levando a festa para o campo onde todas as tradições juninas tiveram origem”, ressaltou a prefeita.
No dia 29 de junho, as festividades do Bonfim Forró acontecerão em praça pública e na própria cidade. 

Fonte: Assessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS