sábado, 8 de junho de 2013

Patos Contra as Drogas! Deusimar Guedes faz palestra esclarecedora sobre o tema

 
Um dos maiores conhecedores no cenário nacional sobre a problemática envolvendo o debate sobre as drogas esteve na cidade de Patos na noite desta sexta-feira, dia 07. Deusimar Guedes realizou palestra no Ginásio do Colégio Cristo Rei dentro da Campanha ‘Drogas Problema Meu e Seu’ promovida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM.
Deusimar Wanderley Guedes é educador, bacharel em educação física, formado em ciências jurídicas e psicologia, além de ter especialização em psicologia criminal-investigativa e ser Agente Especial da Polícia Federal Brasileira com mais de trinta anos de serviços prestados a instituição. Deusimar também tem larga experiência em Delegacias Especializadas de Prevenção ao uso de drogas e é autor do livro Drogas: Problema Meu e Seu, e do livro Drogas Família e Escola. O currículo e a didática do palestrante já é referência brasileira em se tratando de metodologia de conhecimento dos efeitos das drogas líticas e ilícitas.
Durante a explanação de abertura da palestra, o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim disse que a sociedade não deve enxergar a polícia só como repressora, mas também com seu papel de educadora e de parceira da sociedade em se tratando do combate ao uso das drogas e dos males causados por elas. O comandante enalteceu o papel que a Campanha: ‘Drogas Problema Meu e Seu’ tem alcançado na cidade de Patos e, por conseguinte na região polarizada.
Com um público formado por estudantes, profissionais liberais, da saúde e por cidadãos preocupados com as drogas, o palestrante fez exposição sucinta e esclarecedora, trazendo dados de pesquisas e demostrando que a questão das drogas é principalmente um assunto que envolve família, educação e vícios de uma sociedade consumista e capitalista onde o ter tem se tornado mais importante que o ser.
“Coronel Cunha poderia ficar muito bem em seu gabinete administrando a repressão policial que é a força, que é a sua função institucional, mas ele conversou com toda a tropa, com toda a corporação e resolveu fazer algo mais, agir em outra vertente que é a vertente da educação da prevenção. É isso que também é importante”, disse Deusimar no momento da abertura de sua palestra.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Ouça trecho com quatro minutos de duração da palestra de Deusimar Guedes:

Áudio da postagem

 Deusimar Guedes - Drogas Problema Meu e Seu


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS