terça-feira, 4 de junho de 2013

Proerd promove palestra sobre drogas em escola municipal de Patos



 
A Polícia Militar da Paraíba, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou nesta segunda-feira, 03, uma palestra sobre as drogas para os alunos da Escola Municipal Professor Manoel de Sousa Oliveira, localizada no bairro Vitória, em Patos (PB).
O trabalho de conscientização que contou com a participação do Cap. PM Esaú, Cap. PM Hugo, e do Cab. PM Cavalcante Filho, teve como objetivo promover o bem estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes.
A gestora da escola, Maria José Félix, destacou a importância da parceria com a polícia militar nesse trabalho de conscientização na escola. “Nós temos aqui uma equipe, formada por professores e psicólogos da Secretaria de Educação, que vem desenvolvendo atividades lúdicas com nossas crianças buscando conscientizá-las deste mal que está destruindo famílias inteiras, e essa parceria com os militares está sendo de proveitosa”, disse Maria José.
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.
No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Assessoria PMP

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS