quinta-feira, 23 de maio de 2013

Postos de Saúde sem remédios mandam pacientes para Hospital Infantil de Patos




 
Criança com dor de garganta, uma com febre e outra com um furúnculo foram encaminhadas ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, por médicos do Pronto Atendimento Maria Marques, Posto de Saúde José Pio e pela Unidade de Saúde da Família do Bairro Monte Castelo. Esses fatos estão sendo denunciados por profissionais do próprio Hospital Infantil que alegam que esses casos são de responsabilidade do município e não do Hospital Infantil que deve atender ocorrências de urgência e emergência.
A reportagem presenciou um telefonema entre um enfermeiro do Hospital Infantil e outro do Pronto Atendimento Maria Marques, Bairro Jatobá. Na conversa o enfermeiro do PA diz que a criança foi enviada para o Hospital Infantil por falta de medicamentos na unidade. A conversa foi gravada para servir de provas caso seja exigido pelas autoridades competentes.
“Foram três casos em menos de duas horas. Isso se repete corriqueiramente e superlota o Hospital Infantil por falta de médicos nos postos de saúde. Quanto tem médicos esses enviam para cá alegando falta de medicamento ou de material. Isso é lamentável”, diz o enfermeiro do HI que pediu para não ser identificado.
Em contato com a secretária de saúde do Município de Patos, Ilana Motta essa disse que os profissionais das unidades sabem que o município está abastecido com medicamentos. A secretária confessou que vai apurar a denúncia, pois não aprova tal atitude tendo em vista que os casos relatados são de responsabilidade dos postos de saúde e das unidades e não do Hospital Infantil. A redação enviou para a secretária as cópias dos encaminhamentos feitos pelos Postos de Saúde do Município (foto).


Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS