sábado, 11 de maio de 2013

Mãe d’Água realiza 3ª Conferência Municipal da Cidade




A cidade de Mãe d’Água realizou nesta sexta feira, 26 de abril de 2013, a 3ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, que reuniu representantes de diversos seguimentos da sociedade, aconteceu no auditório Profª Lucinda de Sousa Justo.

 A conferência, que foi coordenado pelo secretário de Articulação Social do município de Patos, Taunaí Dantas, teve como palestrante o gerente da CEHAP – Companhia Estadual de Habitação Popular - Gildimar Santos, que durante pronunciamento destacou a importância da participação dos municípios na realização das conferências municipais das cidades, e apresentou a dinâmica da discussão e da implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Seguindo o tema nacional, “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, os participantes trabalharam em torno de 04 eixos. Os eixos de discussão foram:

Eixo 1: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU;

Eixo 2: Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;

Eixo 3: Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial;

E eixo 4: Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

A prefeita do município, Margarida Fragoso, que ofereceu todo apoio logístico para a realização da conferência, participou dos debates e ressaltou a importância das propostas apresentadas, que devem resultar em projetos que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos mãedaguenses. “Fiz questão de convocar todos os secretários para este evento, pois considero importante que eles estejam antenados com os anseios da população e dentro daquilo que compete a cada um, bem como das possibilidades de cada secretaria, tenho cobrado para que as expectativas das nossas comunidades sejam atendidas.” Disse a prefeita.

 

De acordo com o coordenador dos trabalhos, Taunaí Dantas, “momentos como esses são muitos importante para a sociedade que tem a oportunidade de dizer o que pensa sobre as políticas públicas e de fazer suas sugestões.”, acrescentando que as propostas aprovadas serão levadas para subsidiar as discussões durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, em João Pessoa-PB, bem como da 5ª Conferência Nacional de Cidades, em Brasília-DF.

 




Durante seu pronunciamento, o secretário de infraestrutura do município, Rivaldo Campos, falou da importância do crescimento planejado, Mobilidade Urbana, Habitação e Saneamento. “Como nossa cidade está localizada entre montes e serras, nosso relevo não é muito favorável. Por isso, mais que em qualquer outra cidade, essas questões devem ser analisadas e trabalhadas exaustivamente.” Completou Campos.

 





Participaram da 3ª Conferência Municipal da Cidade, representantes e membros de segmentos do Poder Legislativo Estadual, Poder Executivo Municipal, Movimentos Sociais e Populares, Entidades Empresariais, Organizações Não Governamentais, Poder Executivo Estadual, Poder Legislativo Municipal e Entidades de Trabalhadores.

 





Integraram a Comissão Preparatória:

I – Rosana Leão de Sousa Monteiro – Associação de Desenvolvimento Comunitário (ADESC);

II – Silvia Canuto – Igreja Evangélica Assembleia de Deus;

III – Claudenor de Oliveira de Santana – Poder Legislativo;

IV – Rivaldo Campos de Medeiros – Secretaria de Infraestrutura;

V – Nelson pereira de Figueiredo – Sindicato dos Produtores Rurais;

VI – Jaelson Oliveira Santos – Associação Comunitária dos Sítios Alecrim e Carnaubinha;

VII - Adalberto de Oliveira Lima – Secretário Municipal de Educação, e

VIII – Adeumar Novo Santino – Associação dos Pescadores e Piscicultores.

 

Para descontrair os participantes, a prefeitura ofereceu uma apresentação cultural. Jovens integrantes da filarmônica 26 de dezembro, comanda pelo maestro Marklean, tocaram músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga.


Fotos e Vídeos


  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 

  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 

  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 

  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 

  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 
  • Clique na imagem para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS