terça-feira, 14 de maio de 2013

Escola do município de Patos pode ficar sem aulas devido problemas em esgoto – Veja fotos


 
A reportagem foi convidada por pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ageu de Castro, localizada no Bairro Alto da Tubiba, em Patos, para presenciar um grave problema de saúde pública.
Os pais denunciam que há mais de quatro meses a escola vem enfrentando problemas com galerias obstruídas.  O caso se agravou a tal ponto que todos os banheiros da referida escola estão interditados.
Devido ao grave problema da galeria obstruída os dejetos estão causando fedentina, proliferação de insetos e constrangimento para alunos, professores e demais funcionários da Escola Ageu de Castro que não tem como utilizar os sanitários. A água fétida já se encontra impregnada próximo à quadra de esportes.
A direção da escola não se negou a receber a equipe e mostrar a situação enfrentada pela comunidade. O diretor disse que a galeria recebe o esgoto vindo do Posto de Saúde Ioiô Laureno que está localizado vizinho ao colégio. A rede é pequena para receber os dejetos da escola e do Posto de Saúde, além dos problemas na infraestrutura que tem causado o transbordamento de fezes em todos os sanitários. Agora o caso se agravou ao ponto de não ter mais como haver aulas.
Em contato com a Secretária de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade, a reportagem recebeu a notícia que esse problema não havia chegado a secretaria. “Eu gostaria de agradecer pelo alerta feito por você. Estou em João Pessoa e assim que chegar vou apurar o fato para poder tomar as providencias de conserto”, disse Assunção.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS