terça-feira, 21 de maio de 2013

Durante assembleia geral servidores da saúde decidem paralisação em Patos


 
União e determinação foram os ingredientes presentes na assembleia geral dos servidores da saúde do Município de Patos que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 21, na Associação Comercial e Industrial de Patos - ACIAP. A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região – SINFEMP e superlotou as dependências do auditório.
Durante a reunião, os servidores abordaram problemas comuns enfrentados no dia a dia dos locais de trabalho e discutiram sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS, assédio moral, reajuste salarial, além de decidirem que na próxima segunda-feira, dia 27, será dia de paralisação geral dos trabalhadores da saúde por melhores condições de salário, trabalho e respeito.
Os servidores apontaram falhas na gestão da secretaria de saúde que não tem concedido direitos dos trabalhadores como insalubridade, adicional noturno, direito a férias, isonomia salarial, dentre outros problemas que tem dificultado a melhoria na prestação dos serviços de saúde no município.
Os presentes na assembleia não descartaram a possibilidade de greve dos servidores da saúde caso a secretaria de saúde não aponte com sinal de diálogo positivo para resolver as reivindicações.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares disse que o acesso de contratados dentro da Prefeitura Municipal de Patos está inchando a folha de pagamento e está impedindo que a gestão da Prefeita Francisca Motta – PMDB conceda um reajuste salarial que dê dignidade aos servidores da saúde. “A Prefeitura de Patos está esperando um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dizer o que todos já sabem, ou seja, que a prefeitura está com excesso de contratados, gastando acima do que é permitido e devido a isso está descontando o problema que é da gestão sobre os trabalhadores”, disse Carminha.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS