quinta-feira, 9 de maio de 2013

Patos já conta com a Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer


 
A presidente da Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer (APPC), Lenice Fernandes, foi entrevistada no programa radiofônico Espinharas Notícias, onde falou sobre a criação da referida instituição. 
Segundo Lenice, a iniciativa surgiu em virtude de um trabalho que já realizava há cinco anos, como voluntária no Hospital Napoleão. 
“Com base nessa minha experiência resolvi reunir um grupo de voluntários para dar um apoio melhor a essa população que sofre de câncer. Já entramos em contato com a Secretaria de Saúde para termos um mapeamento de todas as pessoas portadoras de câncer da cidade de Patos. Nosso intuito é cadastrar todas essas pessoas e iniciarmos o trabalho de visitas domiciliares”, conta.   
Para manter a Associação, Lenice Fernandes disse que serão utilizados carnês para a contribuição dos sócios contribuintes, porém, outras pessoas também podem contribuir mesmo sem fazer parte da Associação. 
Quanto à construção de um Centro de Oncologia na cidade de Patos, a presidente da associação afirmou que seria uma grande ajuda para esse público, pois seria uma melhoria considerável para todos que sofrem da doença. 
Por último, Lenice destacou a prevenção do câncer como sendo a forma mais eficaz de combater os casos da doença. 
A Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer teve início no dia 6 de fevereiro de 2013. Atualmente, a sede da instituição se encontra em reforma, mas já está registrada, inclusive com CNPJ. 

Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS