terça-feira, 21 de maio de 2013

PB-267: Serviços de nivelamento topográfico são iniciados




Os serviços de nivelamento topográfico da rodovia PB-276, que liga os municípios de Mãe d’Água e São José do Bonfim, foram iniciados nesta quinta-feira, 09. De acordo com o topógrafo Jurandi Silva, 52, até esta segunda-feira, 13, já foram coletados dados de mais de 2km, e enviados para os engenheiros do DER – Departamento de Estradas e Rodagens – para os desenhos técnicos. “Com base nesse volume de serviço, acredito que entre quarta e quinta feira dessa semana, as máquinas já estarão aqui para dar início aos serviços de terraplenagem.” Revelou Jurandi.

Desde que o governador Ricardo Coutinho esteve na cidade de Mãe d’Água, no último dia 04.05, para a assinatura da ordem de serviço da obra, que se instalou nas comunidades uma grande expectativa em torno do início dos trabalhos.   A construtora Copal será a empresa responsável pela construção de 20,5 km, beneficiando mais de 7.500 habitantes dos dois municípios. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), vai investir R$ 10,7 milhões na construção da estrada que vai deixar para traz o tempo do barro, pedras e da poeira.




Foto: Zé Nilson
Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço em Mãe d’Água, além da prefeita Margarida Tota, a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta; de Salgadinho, Débora Cristiane; o suplente de deputado Monaci Marques; o deputado estadual, Antônio Mineral; a ex-deputada Socorro Marques; o ex-deputado Dinaldo Wanderley, a secretária de Comunicação, Estela Bezerra, e do diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima.

Para Margarida Tota, “A construção dessa estrada é um sonho antigo de nossa população, especialmente do ex-prefeito Antonio Tota, que infelizmente morreu sem ver a concretização desse sonho de mais de 30 anos.” Revelou a prefeita. “A história de Mãe d’Água será divida em antes e depois da pavimentação asfáltica dessa estrada. Certamente agora nós iremos explorar aquilo que temos de melhor, que é potencial turístico, com serras e cachoeiras. Com a estrada teremos uma comunicação direta com Patos e a região.” Finalizou a prefeita Margarida.
Foto: Zé Nilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS