sexta-feira, 31 de maio de 2013

Moradores do Conjunto Bivar Olinto realizam protesto contra descaso na Unidade de Saúde

 
Dezenas de moradores realizaram durante a manhã desta sexta-feira, dia 31, um ato em frente à Unidade de Saúde Sebastiana Xavier, localizada no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, que está há mais de um ano de portas fechadas prejudicando a comunidade.
Utilizando carro de som, os moradores foram convidados a participar do ato organizado pela Associação dos Moradores do Conjunto Bivar Olinto e pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS. No local foi disponibilizado um abaixo-assinado reivindicando da Secretaria de Saúde do Município de Patos a abertura da Unidade de Saúde, bem como sua reforma para atender adequadamente aos usuários.
Em determinado momento, os moradores foram convidados a dar um abraço na Unidade de Saúde como forma de simbolizar o carinho pela unidade e também para demonstrar a união para ter de volta o atendimento à população.
De acordo com o presidente da associação de moradores e também Agente Comunitário deSaúde, Paulinho Lacerda (foto), o descaso vem se arrastando há um ano e dois meses. Paulinho disse que enquanto a Unidade de Saúde que pertence ao município está com suas portas fechadas, a Secretaria de Saúde paga aluguel de duas casas em substituição ao local público.
A reportagem fez contato com a Secretária de Saúde, Ilana Motta. Ilana disse que foi realizada licitação e em breve estará sendo construído o Posto de Saúde José de Oliveira Pio que fica localizado no Conjunto Bivar Olinto. Com relação à Unidade de Saúde Sebastiana Xavier será feito levantamento para posterior reforma, pois existem pendências junto a Caixa Econômica Federal.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Ouça o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Bivar Olinto:

Áudio da postagem

 Paulinho Lacerda - Assoc. de Moradores do Conj. Bivar Olinto.


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS