quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2ª Jornada de Inclusão de São José de Espinharas orienta agricultor para vender ao PNAE


A realização da Jornada de Inclusão Produtiva no município de São José de Espinharas, na região de Patos, permitiu que agricultores familiares assinassem projetos que garantem a comercialização por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a Prefeitura Municipal e outros também cadastrados para comercializar seus produtos agrícolas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Durante o evento, organizado pelo escritório regional da Emater em Patos e pela Unidade Operadora de São José de Espinharas, agricultores puderam se credenciar junto à Conab para a aquisição de milho destinado à ração animal, foram beneficiados com a tarifa verde de energia elétrica e com pedido de financiamento de produção agrícola.

Neste evento, que contou com a participação de 156 agricultores familiares, a Emater forneceu Declarações de Aptidões do Produtor (DAP) ao Pronaf, também foi assinado um termo de parceria com a Prefeitura Municipal que garante a realização de ações de extensão rural para o fortalecimento da agricultura no município. O agrônomo José Bezerra proferiu palestra sobre convivência com o semiárido, destacando, sobretudo, a produção de ração para Assinatura do Termo de Cooperação entre Emater e Prefeitura.

Ao evento compareceram o prefeito Renê Caroca; o coordenador de Operações da Emater, Jailson Lopes; o coordenador regional Francisco Acácio; gerente geral do BNB, Reginaldo Gonçalves, extensionista social Tatina Ashi , entre outros.

O Banco do Nordeste tratou de renegociação de dívida rural conforme a nova Lei 12.844, enquanto a Defesa Sanitária orientou os criadores quanto aos cuidados com o rebanho. Os participantes também puderam fazer a atualização do cadastro do Programa Bolsa Família e a Secretaria de Saúde do Município fez atendimentos médicos.

Entre as parcerias que contribuíram para a realização da Jornada no município estão a Defesa Agropecuária, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Agricultura, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), o Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agroamigo e BNB. Ao final, aconteceram apresentações culturais dentro do Programa Mais Educação, com o Grupo de Flauta Doce e do Grupo de Dança.
Fonte:Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS