quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CULTURA: Mãe d’Água realiza III Conferência Municipal




A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou no último dia 18 de julho, a III Conferência Municipal de Cultura. Presidida pela secretária Rosana Leão de Sousa Monteiro, o evento aconteceu no Auditório Municipal Professora Maria Lucinda de Sousa Justo. “O momento foi oportuno para a participação popular, poderes públicos e movimento cultural, além de outros setores organizados, elaborarem e decidirem sobre as políticas públicas de cultura a serem implementadas pelos três entes federativos, municípios, Estado e União.” Destacou Rosana.

A abertura da conferência foi marcada pela apresentação da Filarmônica Municipal 26 de dezembro. Além da presença da prefeita do município, Margarida Tota, o evento contou com a presença do secretário de Cultura e Desporto do município de Patos-PB, Romildo de Sousa, que proferiu palestra de abertura; do Articular Cultural Regional, teatrólogo Francisco Amaral, representando o Secretário Estadual de Cultura, Chico César, e demais ativistas culturais do município.

Durante a Conferência foi criado o Conselho Municipal de Política Cultural composto por 10 membros: 05 integrantes do governo municipal, e 05 representantes da sociedade civil. Eles participarão da III Conferência Estadual de Cultura (Confecult-PB) que acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro, em Sousa, no Alto Sertão da Paraíba.

A III Conferência Municipal de Cultura de Mãe d’Água, foi encerrada com a apresentação do trio pé de serra Xote.com. “O trio é formado por músicos da terra que sempre são prestigiados pela administração, na política de valorização dos nossos artistas, recomendada pela prefeita Margarida Tota.” Finalizou a secretária Rosana Leão.
Fotos: Neto Filmagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS