sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mãe d’Água realiza Conferência Municipal Assistência Social




A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água –PMMD/PB, através da Secretaria de Assistência Social - SAS, realizou nesta sexta feira, 02.08, a V Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no auditório Profª Lucinda de Sousa Justos. Com o tema: “Gestão e Financiamento para Efetivação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social “, que  organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil, a V Conferência teve como objetivo promover um debate sobre as políticas públicas de Assistência Social no município. O evento contou com a participação de vários seguimentos da sociedade, especialmente de coordenadores de programas sociais, a exemplo do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, Centro do Idoso, PROJOVEM, TECELCENTRO e CADASTRO ÚNICO.

Presidida pela Secretária de Assistência Social do Município, Silvia Canuto, 32, durante a abertura do evento ela destacou que os bons resultados alcançados pelo município nos serviços de Assistência Social, é fruto da dedicação e empenho de todos. “O objetivo desse evento democrático, é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado” explicou Silvia. Ela destacou ainda os principais pontos das discussões, “Entre eles: avaliar o atual quadro da gestão orçamentária e financeira, fortalecer o orçamento próprio para o cofinanciamento da política de assistência social, promover o conhecimento sobre o ciclo orçamentário e suas peças, prazos e interlocutores, reafirmar junto a gestão o compromisso do cofinanciamento por meio de mecanismos institucionais e outros, tomando como premissa o exercício do controle social.” Completou a secretária.

Completaram a mesa de trabalhos, a psicóloga Maria Anunciada de Araujo Portela, presidente do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social e Maria Isabel de Sousa, representante do SUAS - Sistema Único de Assistência Social – no município. Três grupos de trabalhos discutiram os eixos temáticos e apresentaram sugestões. As propostas foram aprovadas pela plenária e serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social, para a etapa estadual da Conferência que acontece entre os dias 09 e 11 de outubro, em João Pessoa.

DELEGADOS

Na ocasião, foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual. São 04 titulares e 04 suplentes, representantes do governo municipal e da sociedade civil. Os representantes do governo são: Sílvia Alves Canuto e Cícera das Graças Rodrigues Davi. Suplentes: Geilson Ribeiro da Silva e Maria Dália da Silveira Cruz. Já os representantes da sociedade civil, são: Maria Valdenice Mendes de Oliveira e Lidiana da Silva Souza. Suplentes: Maria Izabel de Souza e Mônica Cristina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS