sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Beneficiários assinam contrato do Minha Casa, Minha Vida em Patos

 
Na manhã desta sexta-feira, dia 02, os beneficiários do Conjunto Residencial Vista da Serra I, no bairro do Monte Castelo, assinaram com a Caixa Econômica Federal (CEF)o contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para o financiamento de casas. A solenidade de assinatura foi realizada no Ginásio de Esporte Angelino José de Lucena “o Gelão” e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, do representante da Caixa Econômica Federal, Clovis Madruga Silva, e da Assistente Social da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Auricély Lopes. 
Durante a solenidade o representante da Caixa Econômica, Clovis Madruga Silva, falou da importância do programa Minha Casa, Minha Vida para a conquista da primeira casa e destacou a parceria da Prefeitura para a realização do empreendimento. “Com o programa Minha Casa, Minha Vida os beneficiários poderão quitar as casas de acordo com a renda bruta familiar”, destacou Clovis Madruga Silva. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima informou que o empreendimento é o primeiro no município contemplado no programa Minha Casa, Minha Vida 2, e tem como objetivo diminuir o déficit habitacional e propiciar a realização do sonho da casa própria. “É compromisso da Prefeita Francisca Motta  facilitar ao cidadão a conquista da casa própria, não só aproveitando a oportunidade criada pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas agregando valor com recursos próprios do município”, frisou. 
Everaldo Lima disse ainda que as chaves das 136 moradias do Conjunto Residencial Vista da Serra I serão entregue neste sábado, dia 03, durante uma solenidade que acontecerá no Ginásio “o Gelão”, localizado no bairro do Jatobá, a partir das 16h30. “Recomendamos que as famílias ao receberem as chaves ocupem, o mais rápido possível as novas moradias, pois a Prefeitura limpará o terreno onde estão instalados os barracos”, sugeriu. 
Para a contemplada Maria das Graças dos Santos Ferreira, a aquisição da casa própria foi à realização de um sonho antigo. “Estou muito feliz por ter realizado o meu sonho, que era ter a minha casa própria, e que jamais imaginava que fosse realizado. Com a graça de Deus e a ajuda da Prefeitura eu fui concebida por essa bênção maravilhosa”, festejou.  Já a dona de casa Maria Neide Marques, comentou a alegria quando recebeu o telefonema da CEHAP. “Eu já tinha perdido a esperança em possuir uma casa própria, mas quando recebi o telefona informando que tinha sido contemplada, fiquei extremamente alegre antes de receber as chaves”, comemorou. 
Sobre o Programa
O Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com Estados, Municípios, Empresas e Entidades sem fins lucrativos.

Assessoria



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS