quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Em São José de Espinharas: Prefeito paga o que ficou em atraso e segue realizando o pagamento dentro do mês trabalhado e garante que o município será um verdadeiro canteiro de obras


 
Passados sete meses de administração São José de Espinharas, embora com muitas dificuldades começa se moldar, ganhar forma, apresentando indícios concretos e reais de que está pegando a passada e rumando novamente em direção ao crescimento de que tanto o espinharense almeja chegar.
Mesmo Já tendo administrado o município por duas vezes, enfrentado dificuldades como:  extensão territorial imensa, recursos insuficientes, estiagem causticante  e tantos outros, o prefeito RENÊ CAROCA chega para administrar o município pela terceira vez, com a sensação de ter que recomeçar tudo de novo. Daí, Com o pagamento dos servidores públicos  em  atraso (os meses de novembro, dezembro e parte do 13% salário correspondente ao ano de 2012),  o gestor se apressou em realizar um parcelamento da dívida atrasada(inclusive já cumprida) e se comprometeu  a cumprir religiosamente o pagamento mensal dentro do mês trabalhado, o que trouxe bastante alívio para o funcionário que não percebia seu salario a sessenta  dias e passou a receber dentro do mês e junto com a parcela, que injetada na economia local provocou um novo ânimo no comércio. Com o pagamento em dia, percebeu-se extraordinária motivação  nos profissionais que integram o quadro funcional e os resultados começaram a aparecer.
Saúde
A prefeitura de São José, contou com a competência da Secretária de Saúde, Fabiana dos Santos Lins para reestruturar a Secretaria  Municipal de Saúde, dandofuncionamento ao Laboratório de Análises Clinicas que realiza mensalmente no centro de saúde da cidade, em torno de 800 exames laboratoriais; deu destaque aos PSF´S  Urbano e Rural com médicos e demais profissionais qualificados e vem dando uma atenção especial ao combate a desnutrição infantil através do programa ANDI, onde as crianças são assistidas pelo médico pediatra Dr. José Afonso Gayoso filho e acompanhadas pela Nutricionista Ernestina Rita Dantas Padre, recebem ainda, apoio psicológico e são acolhidas pelos programas sociais oferecidos pelos serviços públicos; os pacientes que após diagnosticados necessitam serem submetidos a  tratamentos especializados em outros centros como Campina Grande, João Pessoa ou Recife, estão sendo prontamente  transferidos, transportados e acompanhados pela Assistente   Social Adriana Dias Gerônimo; oferecemos os serviços de fonoaudiologia acompanhando crianças com problema na fala, gagueira, portadores de paralisia cerebral e  reabilitação auditiva; através da secretaria de saúde estamos encaminhando pacientes para cirurgias de cataratas  após indicação médicas ; atuamos na marcação de exames e demais serviços e ainda oferecemos os serviços de fisioterapia.
Educação
 O maior desafio da administração foi, sem dúvida, dar impulso a Educação do Município que estava comprometida a partir  da dificuldade de pagar a folha que, além de atrasada, os 100% dos recursos do fundeb não são suficientes para pagar os professores da rede municipal de ensino que representam o fundeb 60%.
Contamos com a experiência da  então secretária de Educação, Cátia Luzia Bernardes para dar uma sacudida nas escolas rurais formando núcleos escolares para proporcionar uma melhor supervisão e oferecer através de parcerias cursos de formação de professores das séries iniciais como: PNAIC, primeiros saberes e trilhas, cursos que já estão sendo ministrados no município.
Recuperamos e conseguimos em parceria com os governos Estadual e Federal mais ônibus  para atendermos todas as rotas escolares e estamos recuperando com recursos próprios as estradas vicinais do município. Primamos pela qualidade da merenda escolar e em parceria com o SESI iremos oferecer diversos cursos para capacitar as pessoas que precisam se qualificarem, a exemplo do curso já realizado através do COZINHA BRASIL.
Conquistas

Com o empenho do Deputado Federal, Hugo Motta, o município de São José de Espinharas tem a esperança de se transformar num verdadeiro canteiro de obras, a começar pelo Estádio de Futebol, esgotamento sanitário dando cobertura em 100% da cidade, construção de cisternas já em andamento, poços artesianos e casas populares. Já estão chegando ao município uma patrulha mecanizada composta por uma retroescavadeira, (motoniveladora) patrol, caçamba, enchedeira e um carro pipa.
O prefeito do município de São José de Espinharas, Renê Trigueiro Caroca, vem lutando com todas as forças para garantir ao povo espinharense um novo amanhã. 

ASCOM




Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS