terça-feira, 16 de abril de 2013

Alerta! Câmaras flagram “Golpe da Promissória” em pleno Centro de Patos


 
Um golpe que a primeira vista parece inocente, mas que tem roubado principalmente mulheres está sendo aplicado no Centro da cidade de Patos. Trata-se do “Golpe da Promissória” que as câmaras de monitoramento da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans capturaram e disponibilizaram para as autoridades policiais.
O golpe começa com os bandidos escolhendo a pessoa, de preferencia mulher, que será a vítima dos assaltantes. O crime é aplicado por três homens que inventam uma história mirabolante, mas que acaba ludibriando as vítimas no jogo de palavras e ações rápidas.
A Delegacia de Polícia Civil tem recebido várias denúncias sobre a prática do crime e agora trabalha com o vídeo que foi cedido pelas câmaras de monitoramento da FortalSeg em parceria com a STtrans.

Entenda como é aplicado o golpe:

Dois homens seguem os passos da vítima. Um desses homens deixa cair uma nota promissória com um valor alto próximo da pessoa que será assaltada. Outra rapidamente pega a nota que está no chão próximo da vítima e pergunta se aquela nota promissória pertence a ela. Se mostrando desinteressado, o homem deixa a nota com a vítima que é rapidamente abordada por um dos bandidos dizendo que perdeu aquela nota e que está grato por quem acabou de achar e quer recompensá-la. Após rápida conversa e de ganhar a confiança da vítima, os bandidos a levam para um lugar fingindo que vai dar uma gratificação em dinheiro, mas na verdade é um assalta. O terceiro homem pega os pertences da vítima e some com tudo. (Veja o vídeo)
Nas imagens que foram disponibilizadas ao site e a polícia, é percebido quando a vítima (blusa branca, capacete na mão e usando bolsa) é abordada em frente ao Edifício Estevam, Rua Pedro Firmino, ao buscar a moto que está estacionada. Esse fato ocorre na direita do vídeo e logo após se percebe quando os bandidos caminham com a vítima até a frente à Livraria Dom Bosco na mesma rua onde ocorre o assalto. Um deles corre na calçada da Prefeitura Municipal de Patos.
Com o monitoramento do dia a dia no Centro de Patos e com a ampliação do sistema de câmaras por parte da STtrans e empresas de segurança, os problemas inerentes ao trânsito e a própria segurança pública ganharam mais um aliado.

Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS