quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vinte e oito cidades do Sertão estão com alto risco de contaminação de dengue; Patos está na lista!




O documento confirma que a SES recebeu notificação de sete óbitos, mas um já foi descartado e, além das duas confirmações, os outros quatro continuam
Risco de dengue aumenta na Paraíba
Dos 223 municípios da Paraíba, 48 estão classificados no grupo de alto risco de contaminação de dengue, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nessa terça-feira (02).
A cidade de Patos e mais 27 municípios do Sertão estão na lista de alto risco de contaminação da doença.
Os outros municípios de alto risco são: Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catingueira, Emas, Maturéia, Patos, Santa Luzia, São Mamede, Teixeira, Várzea, Diamante, Nova Olinda, Olho d'Água, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Lagoa, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santarém, São João do Rio do Peixe, Santa Cruz, Água Branca, Imaculada, Juru e Manaíra.
O documento confirma que a SES recebeu notificação de sete óbitos, mas um já foi descartado e, além das duas confirmações, os outros quatro continuam sob investigação.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, explicou que o grupo de alto risco é aquele que apresentou óbito por dengue no período entre o dia 1 de janeiro e 30 de março, alta taxa de incidência em 2013, com o Índice de Infestação Predial (IIP) maior que 3,9%.
“Os municípios apresentaram alta incidência de dengue nestas primeiras semanas epidemiológicas avaliadas e isso significa um número maior de casos notificados, com alta taxa de transmissibilidade da doença quando junto analisamos o IIP que nestes 48 municípios está acima de 3,9%”, comentou Talita.
Casos de dengue
Nos três primeiros meses de 2013 a SES notificou 2.289 casos suspeitos de dengue na Paraíba, com 631 já confirmados para dengue clássica e 129 casos descartados. Os dados constam do Boletim Epidemiológico, segundo o qual foram registrados quatro casos de febre hemorrágica da dengue, 17 de dengue com complicações e dois de síndrome do choque da dengue já notificados.
Conforme o boletim divulgado nessa terça-feira (2), o caso de óbito por dengue descartado foi registrado em João Pessoa, enquanto os quatro casos em investigação foram notificados nos municípios de Salgado de São Félix, Conde, João Pessoa e Santa Rita.
Patos em foco DIÁRIO DO SERTÃO  com G1
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS