quarta-feira, 10 de abril de 2013

Médico comenta sobre doença que pode ter causado a morte de jovem na maternidade de Patos. Escute


 
O médico patoense Pedro Augusto Timóteo, concedeu entrevista nesta terça-feira, dia 09, onde se pronunciou sobre o caso da jovem Lídia dos Santos Pereira, 21 anos, que faleceu nesta segunda-feira (08) na Maternidade de Patos, depois de ter perdido bastante sangue durante o trabalho de parto de seu segundo filho. Segundo a sogra da vítima, a senhora Severina Araújo Pereira, que é enfermeira, o fato aconteceu depois que a jovem tinha tentado ter o parto normal, como queria o médico Dr. Odir Pereira. 
De acordo com o médico Pedro Augusto, “o que pode ter ocorrido com a jovem foi uma Atonia Uterina, que é uma complicação pós-gravidez, até certo ponto comum, onde durante a gestação o útero dilata muito de tamanho e, consequentemente, fica com as camadas muito finas e sensíveis. Então, o normal é que, logo após o nascimento do bebê a gestante entre num processo de contração uterina que faça com que os vasos existentes nessa região não sangrem. Na Atonia Uterina, acontece ao contrário, ou seja, a musculatura do útero não se contrai e causa o sangramento dos vasos, causando hemorragia, podendo levar até à morte”, explica Pedro Augusto. 
O médico também afirmou que em oito meses de procedimento na UTI materna, observou que complicações semelhantes acontecem com freqüência e que os procedimentos médicos são adequados. Ele atribui o caso em questão a uma fatalidade, onde aconteceu algo que ninguém podia prever. 
Escute abaixo, a explicação completa com o médico Pedro Augusto:

Patosonline.com
Dep. de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo) 

Áudio da postagem

 Dr. Pedro Augusto Timoteo (Atonia uterina).mp3

Um comentário:

  1. é mesmo?e o que aconteceu com maria do socorro araujo de lucena em janeiro de 2009 foi o que?podem explicar?

    ResponderExcluir

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS