quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em Patos: Vagas são abertas para o Curso de Serralheiro de Alumínio. Veja


 
Estudantes interessados em obter uma formação técnica podem se inscrever a partir desta quinta-feira (04), no curso de formação profissional de Serralheiro em Alumínio, que acontece de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, no Centro de Referência da Assistência Social Geralda Medeiros (CRAS). O curso tem a carga horária de 160 horas e prepara o aluno para utilizar vários tipos de materiais e sistemas, equipamentos, ferramentas e acessórios para a fabricação de esquadrias de alumínio (janelas e portas).
O Curso é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Patos e o SENAI, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e atende aos jovens inscritos no Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social. “O Nosso objetivo é de preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, enfatizou a Coordenadora da Indução Produtiva, Vilma Galvão.
Para preencher as 18 vagas oferecidas pelo curso, o aluno deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental. As inscrições para a primeira turma do curso de Serralheiro em Alumínio podem ser feitas até o dia 29 de abril, no CRAS Geralda Medeiros, localizado na Avenida Lima Campos, no São Sebastião. Na ocasião, serão exigidas cópias do CPF, RG e comprovante de residência, uma foto 3x4, número do NIS (cartão do Bolsa Família) e uma conta na Caixa Econômica Federal. Mais informações pelo telefone 3421-6107.
O Pronatec foi lançado em outubro de 2011 para aumentar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes. Ele oferece cursos gratuitos tanto para estudantes de escolas públicas quanto para beneficiários do seguro-desemprego ou de outros programas de inclusão do Governo Federal.
Patosonline com Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS