quinta-feira, 11 de abril de 2013

Patos ganha primeira Academia de Saúde


 
A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, a primeira Academia da Saúde do Município de Patos, localizada na Praça Cícero Gonçalves (Perequeté).
Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Governo Municipal, por meio do trabalho do deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), a academia tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde a partir da implantação de pólos, com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física, lazer e modos de vida saudáveis.
De modalidade ampliada, a academia conta com nove tipos de aparelhos, permitindo que 36 (trinta e seis) pessoas se exercitem ao mesmo tempo. A estrutura conta ainda com uma sala de vivência, onde serão ministradas palestras com nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos, e demais profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Programa Saúde da Família (PSF). 
De acordo com a Prefeita Francisca Motta, a inauguração da Academia da Saúde é mais uma ação para estimular nos cidadãos, a cultura da prevenção de doenças e promoção da saúde, através de práticas saudáveis. 
“Aqui a população terá acesso a aparelhos modernos, com a padronização estabelecida pelo Ministério da Saúde. Estamos comemorando hoje, cem dias de gestão administrativa, e graças a Deus podendo oferecer um benefício tão importante para a população do bairro da Maternidade, que não ganhou apenas a Academia, mas a restruturação da Praça Cícero Gonçalves, totalmente iluminada, bem arborizada, um espaço pensado para a família,” destacou a Prefeita Francisca Motta. 
Segundo a Secretária de Saúde de Patos, Ilanna Motta, a academia também faz parte do recém lançado programa Municipal de prevenção de doenças “Bem Saudável”. De acordo com a secretária, a academia deve ser bastante procurada por patoenses referenciados nas Unidades Básicas de Saúde Doraci Brito, UBS Rosinha Xavier, UBS Dominicano Vieira, UBS Ana Raquel, UBS Pedro Firmino, UBS Bivar Olinto, UBS Sebastiana Xavier e UBS Jose de Oliveira Pio. 
“A primeira mudança que vejo é da qualidade de vida dos moradores dessa região. Viabiliza para a população a oportunidade de se cuidar com acompanhamento de profissionais, valorizando a nossa saúde, as nossas vidas. Só temos a agradecer, pois a cidade tem se desenvolvido em comércio, indústria, construção civil e para usufruir de tudo que a cidade oferece a população tem que ter saúde, por isso a Prefeita esta de parabéns por pensar na prevenção de doenças,” avaliou Arlene Nunes, moradora do bairro Maternidade. 
A Prefeita Francisca Motta ressaltou ainda que no mês de abril outra Academia da Saúde será inaugurada na Praça Alcides Vieira Carneiro no bairro Belo Horizonte, e que o trabalho será contínuo, para que mais academias beneficiem outros bairros da cidade. 
A cerimônia de inauguração foi bastante prestigiada por moradores do bairro da Maternidade e adjacências, secretários Municipais e pelo ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley. 
Frota renovada para a Superintendência de Trânsito
Dentro da programação das comemorações dos cem primeiros dias de gestão administrativa, a Prefeita Francisca Motta entregou aos Agentes de Trânsito, durante a inauguração da Academia da Saúde, uma frota renovada de veículos que ficará a disposição da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos. 
Segundo o superintendente Maurício Alves, o órgão recebeu três viaturas, sendo uma para apoio logístico, outra para o trabalho de fiscalização nos bairros e uma terceira viatura, para a fiscalização no centro da cidade. 

Fonte: Assessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS