quarta-feira, 24 de abril de 2013

Famílias buscam explicação para retirada de nomes do cadastro de casas populares, em Patos


 
Famílias que moravam nos barracos da favela localizada no Bairro das Placas, em Patos, buscam ajuda para um problema gerado após a derrubada dos casebres e inclusão dos seus nomes no cadastro para aquisição de moradia popular realizado pela PrefeituraMunicipal de Patos. Várias mulheres procuraram o Ministério Público – MP para denunciar que os nomes sumiram da lista que estava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação.
Muitas das famílias estão recebendo auxílio moradia que está sendo disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Assistência Social. A ajuda de custo é de R$ 100,00 e contribui para pagar aluguel já que essas famílias estavam em área de risco, em imóveis insalubres, sem renda financeira e fazem parte dos programas sociais do Governo Federal. Cerca de 100 casas foram demolidas e muitas famílias remanejadas estavam esperançosas de obter a casa através dos programas sociais.
Lidiana dos Santos da Silva, 35 anos, mãe de três filhos, todos menores de idade, residente no Bairro das Placas, está apreensiva e sem saber a quem recorrer para ter seu nome de volta na lista que foi entregue a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação. “Meu nome estava na lista porque eu vi lá. Agora chego e não vejo mais. Preciso de ajuda, pois tem gente que vai receber casas e eu tenho direito a receber também”, confessouLidiana que mostrou a foto de sua casa de taipas (foto) e aponta onde morou.
A situação também é igual à vivida por Ana Paula Félix, 32 anos, mãe de duas crianças, Edna Pereira de Lima, 37 anos, com duas crianças e Sara Kaline Martins, 30 anos, também mãe de duas crianças.
A dona de casa Eva Wilma Figueiredo, 38 anos, residente no Bairro São Sebastião, disse que seu caso foi diferente. “Meu nome estava no cadastro de moradia popular e agora apareceu no Programa Minha Casa Minha Vida e que eu recebo renda de R$ 900,00. Quem dera eu ganhasse isso!”
O receio das famílias que antes tinham barracos para morar é que agora não tenham mais nada. Cerca de 120 moradias serão entregues pela Prefeitura Municipal de Patos nesse mês de abril para famílias incluídas nos programas de moradia. As residências foram construídas nas proximidades do prédio do Serviço Social da Indústria – SESI,  nas imediações do Bairro das Placas.
Em contato com Everaldo Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, esse confessou que cada caso será visto, pois existem diversos problemas no cadastro. “Eu cheguei em fevereiro e os cadastros estavam feitos. Estou em contato com Messias da Associação de Moradores das Placas para ver os casos para fazer os levantamentos. Os cadastros são da FUNASA, mas veremos cada questão”.


Jozivan Antero – Patosonline.com



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS