quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ouvintes da Rádio Espinharas pedem restauração urgente do Açude do Jatobá. Escute


 
Após matéria especial veiculada no Patosonline.com, mostrando a situação preocupante e de abandono do Açude do Jatobá, foi gerada uma discussão entre os ouvintes da Rádio Espinharas nesta quarta-feira (17/04). Durante o Jornal Espinharas Notícias de hoje, os telefones foram abertos para o público opinar sobre o assunto.
A maioria cobrou uma atitude urgente por parte das autoridades, no sentido de recuperar o manancial.
O Jatobá, que já foi o principal açude de abastecimento da cidade de Patos, teve sua construção em 1952 no governo de José Américo e sangrou pela primeira vez no dia 25 de março de 1960. 
A capacidade de armazenamento de água do açude do Jatobá é de 17 milhões de metros cúbicos, mas de acordo com o diretor da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA /Regional das Espinharas, Maciel Damacena, o açude está com 5% desse total. Esse fato se deve ao assoreamento visível do manancial e a forte estiagem de chuvas na região.
Escute abaixo a participação dos ouvintes na enquete interativa da Rádio Espinharas

Patosonline.com

Áudio da postagem

 Enquete - Ouvintes da Rádio Espinharas - Jatobá - 17.04.13.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS