quinta-feira, 4 de abril de 2013

Parceria entre município, SESI e SENAI abre inscrições para cursos em Patos




 
O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram inscrições para processo seletivo para a Educação Básica Articulada à Educação Profissional na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (Ebep/EJA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação.
No primeiro semestre de 2013 estão sendo oferecidos os cursos em gêneros alimentícios. Padeiro (para pão francês especifico), Confeiteiro de Pizza e Confeiteiro de Bolos Decorados, todos ministrados por instrutores da Senai com direito ao certificado ao final do curso.
A Diretora de Educação do SESI/Patos e Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Gigliola Alves de Oliveira, esteve reunida na noite desta terça-feira (02) com a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Patos, Maria das Lágrimas Minervino, (foto), ultimando os preparativos para o início do curso que irá funcionar na Escola Profissionalizante do Homem, localizado a Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de abril.
“A gente está com a proposta de inserir junto a Educação Básica à Educação Profissionalizante, e isso só é possível devido a nossa parceria com o Senai, que está sempre conosco ofertando a Educação profissionalizante, e agora a gente conseguiu fazer esse casamento de sucesso. Graças a Deus a gente teve êxito em algumas experiências anteriores, que nós chamamos de Ebep. É Educação Básica mais Educação Profissionalizante que é a nova proposta do Sesi pra que a gente dê incentivo e possa fazer com que essa população procure a educação e esteja se profissionalizando para que tenha uma melhor condição de inserção no trabalho e abrir até seu próprio negócio”, explicou Gigliola.
A Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no município de Patos, Maria das Lágrimas Minervino, revela quais as escolas da EJA que serão beneficiadas inicialmente com os cursos. “Inicialmente a gente vai inserir nesse primeiro curso os alunos da EJA do CIEP II Anésio Leão/Miguel Mota, na Vila Cavalcante, e os da Escola Nabor Wanderley da Nóbrega, que fica no Jardim Queiroz. Então a gente começou as inscrições essa semana oferecendo dezoito vagas, sendo nove para cada uma delas, nessa parceria muito importante com o SESI, e agora temos esta oportunidade na oferta desses cursos profissionalizantes que com certeza vão incentivar ainda mais aos alunos da rede municipal de ensino de Patos”, finalizou Maria das Lágrimas.
Para o segundo semestre do ano letivo os cursos oferecidos pelo Sesi e Senai beneficiarão os alunos da EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, localizada a Rua José Mendes, no bairro Jardim Guanabara, e os do Monsenhor Manoel Vieira, localizada no bairro Monte Castelo.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS