sábado, 22 de dezembro de 2012

Abuso de autoridade faz população criticar alguns policiais na cidade de Patos


Algumas pessoas vêm ultimamente denunciando a imprensa, mesmo que de forma anônima, a prática de abuso de autoridade perpetrado por policiais, principalmente militares, e pedem mais atenção especial do comando.

A iniciativa de escolher a opção da denúncia sem mencionar a identificação é tão somente o temor a represálias, no entanto, a manifestação de repúdio é verificada através de cartas, correios eletrônicos e até mesmo comentários em matérias publicadas nos Sites locais.

Essa semana, uma pessoa que pediu que não fosse identificada, disse ter presenciado a ação arbitrária de um tenente da PM de Patos, ao abordar um cidadão que estava abrindo o portão de casa para guardar sua moto.

O(a) denunciante disse que o tenente se irritou por que o rapaz havia colocado o veículo em cima da calçada enquanto abria o portão de casa, cuja moto estaria atrapalhando sua passagem.

Inconformado com a reação do homem por conta abordagem, o tenente teria sacado sua Pistola ponto quarenta e feito ameaças ao popular, inclusive desferindo alguns pontapés no portão da residência da vítima, segundo a testemunha. Esse episódio aconteceu nas proximidades da Palhoça do Cupim. Esse mesmo tenente já foi denunciado ao comando por outras práticas de abuso de autoridade na cidade e até mesmo agredido fisicamente uma pessoa.

A reportagem optou por preservar o nome do acusado por que ninguém o denunciou talvez com medo de sua reação, porém procurará o Comando Geral da PM em Patos, visto que medidas administrativas poderão ser adotadas em relação à impolidez desse policial.

Segundo informações de alguns PMs o tenente utiliza esse mesmo expediente no próprio quartel, durante seu plantão, e já teria dado voz de prisão a mãe de um superior. O denunciado tentou, sem sucesso, exercer a prática contra os radioamadores de Patos, ameaçando tomar o equipamento de todos, sem uma prévia justificativa. Imediatamente o comando foi informado e interviu em o que seria mais uma imprudência por parte do "valentão".
Mário  Frade - portalpatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS